| 12/06/2005 17h55min
O Avaí perdeu a invencibilidade na Ressacada ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Vitória neste domingo, dia 12, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Gilmar, aos 28 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Leão da Ilha segue em sexto lugar, com 12 pontos. O time catarinense volta a jogar no sábado, dia 18: enfrenta o Paulista, em Jundiaí (SP).
No primeiro tempo, o Vitória se armou com consistência na defesa e depositou as esperanças em algum contra-ataque fortuito. Já o Avaí, bem marcado, abusava da ligação direta com o ataque e dos cruzamentos pelo alto.
Quando tocou a bola com qualidade no meio-de-campo, o futebol apareceu e as chances também. Samuel mandou no travessão, Jean mergulhou bonito num cabeceio perigoso, Yan tentou de longe. Mas nada de a bola entrar.
Na etapa final, o coro "burro, burro" ecoou forte nas arquibancadas depois de o técnico José Galli Neto trocar Samuel por Aílton e, depois, Fábio Oliveira por Ricardo Xavier. As mudanças pouco ajudaram o time, que acabou sofrendo o gol da derrota aos 28 minutos.
Depois de Aílton perder a bola no ataque, Magnum puxou contra-ataque e tocou para Gilmar, que apareceu livre na cara do gol para empurrar para o fundo das redes. De acordo com imagens de televisão, Gilmar estava impedido, mas o árbitro gaúcho Fabrício Correia validou o lance.
O gol interrompeu a série de 12 jogos invicto do Avaí dentro de casa e quebrou tabu no Vitória, que não ganhava longe do Barradão havia um ano.
– Tentamos o gol o tempo todo e não conseguimos fazer os gols. A única chance que eles tiveram, fizeram o gol – disse o zagueiro Naílton.
– Tem dia que a bola não entra. Temos que dar graças a Deus que ainda estamos na zona de classificação – afirmou o atacante Aílton.
Com informações da rádio CBN/Diário e do Diário Catarinense.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.