| 08/06/2005 19h36min
Com gols de Edmundo, Alexandre e Marquinhos Paraná, os titulares venceram por 3 a 0 o treinamento coletivo comandado pelo técnico Marco Aurélio na tarde desta quarta, dia 8, no CT do Cambirela, em Palhoça. A escalação do Figueirense para o jogo de sábado com o Atlético-PR, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro, será confirmada no treino marcado para esta quinta-feira.
Edmundo, o novo camisa 10 do Figueira, só será vetado caso sinta dores musculares em decorrência dos treinos. Com isso, a equipe deve ser a mesma do coletivo desta quarta.
Exceto em uma posição, uma vez que o titular Paulo Sérgio foi poupado do treino para trabalhar com o fisioterapeuta Marcos Kimura no Estádio Orlando Scarpelli. Em seu lugar, na lateral direita, treinou Carlos Alberto.
Além de Edmundo no ataque e Marquinhos Paraná no meio-de-campo, outra mudança em relação ao time que entrou em campo para enfrentar o São Caetano, no dia 28 de maio, foi a presença do zagueiro Bebeto, que cumpriu suspensão automática na vitória de 2 a 0 sobre o Azulão.
O jogo com o Atlético será no Couto Pereira, a portões fechados, já que o time do Paraná cumpre punição imposta pela Justiça Desportiva. Para Edmundo, há boa chance de vitória:
– O coletivo foi bem solto. Se a gente repetir no jogo, tem chance de vencer.
O jogador também elogiou seu companheiro de ataque, o jovem Alexandre, de 21 anos:
– O que eu puder ajudar vou fazer para que esse garoto seja um grande jogador. Qualidade ele tem, só precisa se soltar um pouco mais, se desinibir – disse Edmundo.
Os dois atletas têm conversado bastante sobre o posicionamento em campo, como conta Alexandre:
– Ele me disse que gosta de buscar a bola e que é para eu entrar com mais força dentro da área.
O Figueirense deve jogar no sábado com Édson Bastos; Paulo Sérgio, Cléber, Bebeto e Michel Bastos; Axel, Bilu, Marquinhos Paraná e Nildo; Edmundo e Alexandre.
Com reportagem da rádio CBN/Diário.Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.