| 01/06/2005 14h51min
A oposição está preparando a munição para enfrentar uma possível vitória do governo na tentativa de barrar a CPI mista dos Correios na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Se estratégia governista for bem-sucedida, PFL e PSDB estão dispostos a apresentar um novo requerimento para a abertura de uma CPI no Senado. A alternativa seria adotada porque o presidente Lula não possui maioria estável na casa.
Além de ser focada no Senado, a oposição pensa em ampliar o foco de investigações para o Instituto de Resseguros do Brasil (IRB) e a Infraero.
– Não vamos frustrar a opinião pública, que quer a investigação. Mas ainda não consideramos a CPI mista morta – disse o líder do PFL, senador Agripino Maia (RN).
A oposição pediu verificação de quórum e conseguiu derrubar a sessão da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) da Câmara. A estratégia foi adotada em protesto contra a tentativa do governo de aprovar recurso do deputado João Leão (PL-BA) que contesta a criação da CPI dos Correios.
As informações são do Globo Online.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.