| 24/05/2005 14h32min
Os deputados decidiram votar nesta semana cinco Medidas Provisórias (MPs). Atualmente, nove MPs aguardam votação e trancam a pauta da Câmara dos Deputados porque, vencido o prazo de tramitação, as medidas ganham prioridade sobre outras propostas.
O líder do PSB, Renato Casagrande (ES), afirmou que nesta terça, dia 24, serão votadas três medidas e, na quarta, dia 25, outras duas MPs. A medida que pode ser votada nesta terça autoriza o repasse de R$ 900 milhões da União aos Estados, ao Distrito Federal e aos municípios, com o objetivo de fomentar as exportações do país. Outra MP prorroga até 11 de janeiro de 2006 o prazo para que as associações, sociedades e fundações se adaptem às regras do novo Código Civil. A terceira MP que está na pauta de hoje cria a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), que deverá fiscalizar e supervisionar as entidades fechadas de previdência complementar.
Já na quarta, deverá ser votada a MP que permite ao governo proibir o desmatamento de áreas em estudo para a criação de unidades de conservação quando houver risco de dano grave aos recursos naturais. Outra medida abre crédito extraordinário no valor de R$ 299,5 milhões para o Ministério da Defesa apoiar a operação de ajuda humanitária aos países da Ásia atingidos pelo maremoto e ao Haiti e para encargos financeiros da União.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.