| 30/04/2005 18h08min
O Palmeiras derrotou o Brasiliense por 2 a 1 no Palestra Itália, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado, dia 30. Washington e Corrêa marcaram para o Verdão e Igor descontou para a equipe do Distrito Federal. O resultado mantém o Palmeiras invicto no Campeonato Brasileiro, com quatro pontos em duas rodadas, e acaba com uma seqüência de cinco jogos sem vitória do time. Já o Brasiliense permanece apenas um ponto, do contestado jogo contra o Vasco, que é contestado na Justiça Desportiva.
Para acabar com qualquer tipo de ansiedade, o estreante Washington marcou seu primeiro gol no Palmeiras na primeira jogada de perigo da partida. Aos 10 minutos, Lúcio fez o cruzamento perfeito da esquerda e o artilheiro apareceu livre dentro da área para cabecear sem chances para Donizeti. Mas a festa palmeirense não durou muito. O Brasiliense empatou pouco depois. Igor recebeu de Iranildo, girou o corpo e bateu, da entrada da área, no canto de Marcos.
Apesar de levar o empate, o Verdão teve poder de reação rápido e quase marcou o segundo com Juninho Paulista, que acertou a trave. Aos 24 minutos, a situação se complicou para o Brasiliense com a expulsão de Pituca, que levou o segundo cartão amarelo. A partir daí, com a entrada de Cristian no lugar de Roger, o Palmeiras foi para cima e imprimiu uma grande pressão.
No início do segundo tempo, a torcida palmeirense ficou mais aliviada. O segundo gol saiu logo aos três minutos, quando Correa bateu falta da entrada da área e mandou a bola no ângulo de Donizeti. Em vantagem, o Verdão passou administrar o resultado e atuar nos contra-ataques. O Brasiliense apostava principalmente nas bolas paradas com Marcelinho.
No final, a torcida do Verdão ainda teve que prender a respiração em um chute na trave de Iranildo e em uma finalização de longe de Marcelinho. Só que o time da casa continuava superior em campo e conseguiu garantir o placar de 2 a 1.
Na próxima quarta-feira, o Palmeiras enfrenta o Táchira no San Cristóbal, na Venezuela, às 21h45min, pela Taça Libertadores da América, enquanto o Brasiliense volta a campo no domingo, às 18h10min, para enfrentar o Atlético-MG no Mineirão.
Em outro jogo deste sábado, o Vasco empatou em 0 a 0 com o Fortaleza no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com esse resultado, os cariocas somam dois pontos, um a mais que os cearenses. Os dois times proporcionaram um confronto de baixo nível técnico. Antes da partida o atacante Romário acabou pedindo para não atuar e foi poupado para o clássico do próximo domingo contra o Botafogo.
O Goiás recebeu o São Caetano neste sábado, no estádio Serra Dourada, e dominou o jogo em seus 90 minutos. Sem conseguir transformar sua produtividade em gols, ficou no 0 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo panorama do jogo, o azulão tem muito que comemorar o ponto conquistado fora de casa. No geral, foi o segundo empate da equipe no torneio – estreou com um 2 a 2 diante do Palmeiras. Já o Goiás, que venceu o Paraná fora de casa na primeira rodada, chegou aos quatro pontos.
Com informações do Globo Online e Gazeta Press.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.