| 30/04/2005 16h51min
O meia Anderson afirmou neste sábado, dia 30, que pretende ficar no Grêmio até o final do contrato com o clube. Em entrevista para a Rádio Gaúcha, o jogador disse que seu desejo neste momomento é conquistar a Série B e a Copa do Brasil pelo tricolor gaúcho.
Nessa sexta, dia 29, o empresário Antônio Caliendo foi visto nos camarotes do Estádio Beira-Rio durante a partida do Grêmio contra o Avaí. O presidente do Grêmio, Paulo Odone, promete tratar com "bom senso" um eventual interesse de clubes europeus pelo meia Anderson. Ele teme que a torcida sofra de novo o trauma pela saída de um craque, revivendo o episódio Ronaldinho, que o clube perdeu no início de 2001 para o Paris Saint-Germain. O Grêmio precisou esperar um ano até que o PSG, pressionado pela Fifa, pagasse uma indenização de US$ 4,5 milhões.
Odone adianta que não quer conversar com o Caliendo antes de quarta-feira, quando volta da fazenda da família, perto de São Borja. É certo que o Grêmio não abrirá mão, em caso de negociação do meia, de cobrar a multa rescisória de R$ 53 milhões estipulada.
É improvável, contudo, que a saída de Anderson se concretize antes de 2006. A legislação não permite que jogadores deixem o país antes de completarem a maioridade. Anderson só fará 18 anos em abril do próximo ano.
Com informações da Rádio Gaúcha e jornal Zero Hora.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.