| 27/04/2005 20h32min
O técnico Mano Menezes terá que abrir mão do esquema 3-5-2 para a partida de sexta, dia 29, contra o Avaí, pela segunda rodada do Brasileirão Série B. Isso porque Tiago Prado voltou a sentir uma lesão muscular no coletivo desta quarta, dia 27, e foi vetado pelo departamento médico. Com isso, o treinador gremista deverá armar uma equipe bastante defensiva para tentar conquistar a primeira vitória na competição.
Tiago Prado formaria com Alessandro Lopes a dupla de zagueiros, tendo o volante Marcus Vinícius entre os dois, atuando como líbero. Como três jogadores da posição foram dispensados na última segunda e Domingos, o novo contratado, ainda não tem condições legais para atuar, Mano não terá outra opção senão improvisar o volante Marcus Vinícius na zaga.
No treino desta quarta, o técnico praticamente definiu a equipe que enfrenta o Avaí. No meio-campo, serão três volantes: Douglas Silva mais os estreantes Jeovânio e Pedrinho. Como articulador, apenas Anderson, que se recuperou de dores musculares e foi confirmado para a partida de sexta.
– Perdi o Tiago e tenho de me precaver, pois o Marcus não é zagueiro. Então ponho três volantes para não vacilarmos. Meu ideal seria usar dois articuladores – lamentou Mano.
Nas alas, Alessandro está confirmado na direita, restando apenas a liberação da documentação de Escalona para definir a esquerda. Caso o chileno não possa jogar, Glauber entra no time.
No ataque, o centroavante Somália, que foi poupado do treino de terça, está confirmado. Ele fará dupla com Pedro Júnior, que foi destaque no coletivo desta quarta, marcou dois gols e foi elogiado pelo técnico.
– Ele é um jogador diferenciado, que em breve deverá ser reconhecido em todo o país – afirmou Mano.
Nesta quinta, deverão chegar as liberações por parte da CBF para que Pedro Júnior, Paulo Ramos, Pedrinho e Escalona possam atuar contra o Avaí.
Com informações do Diário Gaúcho e da Gazeta Press.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.