clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 23/04/2005 17h39min

Objetivo do Botafogo é permanecer na Série A

Lateral Márcio está empolgado com nova chance no Botafogo

Sem grandes investimentos ou craques revelados em casa, a meta do Botafogo é permanecer na Série A do Brasileirão. Um empate neste domingo, dia 24, contra o Inter, em Porto Alegre, é considerado um bom resultado. O elenco é modesto e os reforços para a temporada vieram do interior do Rio. Dois deles estarão em campo: os meias Gláuber e Jonílson, vice-campeões pelo Volta Redonda. O atacante Marcelinho, ex-Cabofriense, pode jogar ao lado de Alex Alves. O resto do time é composto pela base quase rebaixada no ano passado.

Assim como o Inter, o Botafogo não costuma estrear bem no Campeonato Brasileiro. Desde 1992 não ganha a primeira partida, quando bateu o Atlético-PR, em casa, por 3 a 1. Desde então, são 12 jogos sem vencer, incluindo o rodada inaugural da Série B, em 2003.

Depois de apenas 10 dias no futebol coreano, o lateral Márcio Gomes volta ao time titular do Botafogo. Ele ocupará a vaga de César Prates, que será escalado como meia pelo técnico Paulo César Gusmão, amanhã, contra o Inter. Ele não será a única novidade do Botafogo na estréia. O volante Jonílson, contratado do Volta Redonda, fará dupla com Túlio. As dúvidas de Paulo César Gusmão estão na defesa, entre Rafael Marques e Emerson. No ataque, Caio e Marcelinho disputam a vaga.

O lateral-direito Márcio Gomes é um dos jogadores mais motivados no Botafogo. Depois de ter sido afastado pelo técnico Paulo Bonamigo no começo da temporada, o jogador foi confirmado como titular para a estréia do time alvinegro no Campeonato Brasileiro.

– Eu tenho uma boa cabeça, bons amigos e sabia que o importante era não baixar a cabeça. Trabalhei e fiquei esperando uma nova oportunidade. É o que está acontecendo agora – disse o lateral, que no começo deste ano quase tentou a sorte no futebol da Coréia do Sul.

Márcio Gomes está otimista com a participação do Botafogo no Campeonato Brasileiro.

– Ano passado, o grupo também estava unido, mas os resultados não apareciam e a torcida começou a ficar nervosa. O que vale agora é jogar com determinação desde a primeira rodada – avisou.

As informações são da Zero Hora e Gazeta Press.

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.