| 30/03/2005 21h58min
Depois de garantir na última rodada do quadrangular a classificação às semifinais do Catarinense, o Avaí inicia contra o Criciúma nesta quinta, dia 31, às 20h30min, no Estádio da Ressacada, a briga por uma vaga na final do Estadual.
No time da Capital, a principal dúvida é a presença do atacante Aílton, autor do gol da vitória por 1 a 0 contra o Guarani na última terça, que garantiu a classificação às semifinais. Mesmo com a perna inchada, Ailton garante que estará em campo nesta quinta:
– A perna está um pouco melhor. Acho que dá para imobilizar, enfaixar, e vamos para o jogo. Um jogo importante como este, semifinal, quem quer chegar e ser campeão tem que trabalhar para ficar bem – disse o jogador.
Além da dúvida de Aílton, o técnico Galli Neto tem também os desfalques do zagueiro Téio – expulso no jogo com o Guarani – e do volante Marcos Basílio – que levou o terceiro cartão amarelo na última terça. Os substitutos serão, respectivamente, Rogério Prateat e Paulo Foiani.
Pelo lado do Criciúma, o time poderá entrar em campo com uma formação inédita. O técnico Luiz Carlos Barbieri preferiu não adiantar a equipe, mas deve compor o meio-de-campo com três volantes e manter o meia Athos, mas ao lado de Rodrigo no ataque.
Barbieri aposta no futebol de Athos, que atravessa boa fase e vem marcando gols importantes na competição.
Outra opção do técnico do Tigre seria promover a entrada de Eder. O jovem jogador, no entanto, sentiu dores musculares nesta quarta e deve ficar no banco.
A partida decisiva entre as duas equipes acontece no domingo, às 16, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
Com informações do Diário Catarinense.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.