| 29/03/2005 22h28min
O Grêmio derrotou o Brasil-Pe por 2 a 0 na noite desta terça, dia 29, no Estádio Olímpico. Samuel, aos 17 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o tricolor, e Márcio Oliveira, em uma noite inspirada, garantiu a vitória aos 16 da segunda etapa. Com o resultado, o tricolor soma oito pontos e assume a liderança da Chave 4, à frente do 15 de Novembro pelo saldo de gols.
Bem diferente da partida do último sábado, em Pelotas, Grêmio e Brasil resolveram apenas jogar futebol e fizeram um jogo tranqüilo, com poucas faltas e sem confusões. O Grêmio dominou a maior parte da partida e poderia ter vencido por um placar mais elástico. Dominado desde o início do jogo, o Brasil só conseguiu equilibrar o confronto quando já estava em desvantagem no placar.
Foi o Grêmio quem tomou a iniciativa desde o apito inicial. Mesmo desfalcada de Marcelinho e Somália, a equipe comandada pelo técnico Hugo de León chegava com facilidade ao gol defendido por Marcelo Pitol. Aos quatro minutos, Márcio Oliveira cobrou falta e a bola passou raspando o poste esquerdo. O atacante gremista, aliás, foi incansável durante toda a partida. Movimentado-se por todos os lados do campo, ele diversas vezes deixou os companheiros em condição de marcar.
Outros jogadores gremistas também tiveram atuação destacada. Bruno e Élton, eternamente contestados pela torcida, não comprometeram no meio-campo. Samuel e Fábio Bala substituíram com eficiência a dupla de ataque titular, com destaque para este último. Na primeira etapa, Bala justificou o apelido atacando com muita velocidade, além de quase marcar em duas oportunidades.
Mas faltava o gol para o Grêmio confirmar sua superioridade. E até que ele não demorou. Aos 16 minutos da primeira etapa, Samuel tabelou com Márcio Oliveira dentro da área. Márcio girou e chutou fraco, mas Pitol soltou nos pés de Samuel, que não perdoou. Os jogadores do Brasil ainda reclamaram da posição irregular do centroavante, mas Carlos Simon validou o gol.
No segundo tempo, o Grêmio continuou mandando na partida. O Brasil bem que tentou o empate. Jé, logo aos seis minutos, obrigou o goleiro Márcio a fazer grande defesa. Mas a noite era mesmo do Grêmio e não demorou para o time ampliar o placar. Aos 16 minutos, Márcio Oliveira e Samuel tabelaram novamente, mas desta vez foi Márcio quem marcou: o atacante gremista invadiu a área e chutou forte no ângulo direito de Pitol.
O resultado elimina o Brasil-Pe do Gauchão 2005. Com apenas um ponto, a equipe dirigida pelo técnico Rogério Zimermann já não tem mais chances de chegar às finais. Já o Grêmio, com oito pontos, segue invicto na segunda fase do Estadual e agora assume a liderança da Chave 4. Com o mesmo número de pontos do 15 de Novembro, o tricolor leva vantagem no saldo de gols – tem três, contra dois da equipe de Campo Bom.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.