| 28/03/2005 12h54min
O atacante Somália concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda, dia 28, no Estádio Olímpico, e prestando explicações a respeito do incidente no último sábado, dia 26, no empate em 1 a 1 com o Brasil, em Pelotas, pelo Gauchão. Segundo o atacante, o clima da partida estava quente, devido à importância do resultado paras as duas equipes, além de ter ressaltado o que considerou como erros da arbitragem, que poderiam ter prejudicado o tricolor. Somália admitiu seu erro, mas queixou-se de um tapa que teria recebido do técnico pelotense Rogério Zimmermann.
– Eu sei que eu errei. Eu acho que todos viram que eu ia ser expulso, mas de maneira alguma eles teriam o direito de me agredir da maneira que eu fui agredido, principalmente do time reserva, do banco do adversário, do Brasil de Pelotas, e principalmente do treinador. Logo em seguida que eu fui bater boca com ele, eu sofri uma lesão, um tapa no meu rosto – desabafou Somália, que pediu desculpas à torcida gremista.
O
técnico Rogério
Zimmermann, no entanto, admite que tenha dado um tapa em Somália, porém depois de ter sofrido um soco no peito desferido pelo atacante. O clube pelotense afirmou ter as imagens que comprovam a agressão do jogador gremista, que pretende exibir na noite desta segunda, dia 28, no hotel em que a delegação está hospedada, em Porto Alegre, à espera do jogo de volta com o Grêmio, nesta terça, dia 29, no Olímpico.
Somália, porém, afirma não se lembrar de ter agredido o técnico Zimmermann.
O departamento jurídico do Grêmio não acredita em julgamento antes de 15 dias, o que possibilitaria que Somália participasse até mesmo da final do Gauchão, caso o time chegue lá. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) ainda não marcou a data do julgamento. No entanto, o processo pode ser acelerado caso o fato seja considerado grave.
As informações são da rádio Gaúcha.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.