| 27/03/2005 14h19min
Seis vezes campeão do torneio, Andre Agassi iniciou sua campanha no 19° Masters Series de Miami com uma vitória por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4, sobre o francês Paul-Henri Mathieu, no sábado. Número 1 do mundo, o suíço Roger Federer não teve dificuldades para bater o belga Olivier Rochus também por 2 a 0 (6/3 e 6/1).
A francesa Amelie Mauresmo, a mais bem colocada do ranking feminino a participar do evento, levou um susto ao perder o primeiro set por 4/6 para a russa Maria Kirilenko, mas se recuperou e venceu a partida por 2 a 1, fechando os sets seguintes em 6/4 e 6/1.
Nono cabeça-de-chave, Agassi teve de esperar até o final do primeiro set para quebrar a resistência de Mathieu. O norte-americano de 34 anos, que contava com a torcida de sua mulher, a ex-tenista Steffi Graf, na platéia, não deu importância para a contusão no dedo do pé que o preocupou antes do torneio.
– Eu senti um pouco, mas conforme fui forçando não chegou a piorar e isso foi tranqüilizador – afirmou Agassi.
– Foi um jogo difícil. Não há nada que eu tome como ganho ou garantido, especialmente nos dias de hoje. Foi bom para começar – completou.
Por sua vez, Federer precisou de apenas 71 minutos para vencer Rochus e ampliar sua série de vitórias para 17 jogos. O suíço ganhou 43 das últimas 44 partidas das quais participou. Sua única derrota nesta temporada foi para o russo Marat Safin na semifinal do Aberto da Austrália, em janeiro. Desde então, Federer ganhou consecutivamente os títulos em Roterdã, Dubai e Indian Wells, na semana passada.
Kim Clijsters, que não é cabeça-de-chave, continuou sua caminhada de retorno às competições vencendo a norte-americana Amy Frazier por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/3. Ex-número 1 do mundo, a belga está participando de sua terceira competição desde que ficou fora dos principais eventos em 2004 devido a uma contusão no pulso. Kim perdeu apenas um dos 12 jogos que realizou desde seu retorno às quadras no mês passado.
Semana passada, ela foi campeã do Masters de Indian Wells. Sua vitória sobre Amy foi a nona consecutiva. A próxima adversária da belga será a francesa Nathalie Dechy na terceira rodada do campeonato.
– Estou trabalhando duro e estou me sentindo em forma – disse ela.
O britânico Tim Henman também avançou no torneio ao vencer o tcheco Ivo Minar por 2 a 0 (6/3 e 7/5).
– Está muito quente lá fora. Essas são condições em que você não quer se submeter além do tempo necessário – afirmou Henman, sexto cabeça-de-chave da competição.
Finalista no ano passado e quarto cabeça-de-chave em 2005, o argentino Guillermo Coria não teve grandes problemas para vencer o italiano Davide Sanguinetti por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4. Na edição de 2004, Coria desistiu na final contra Andy Roddick devido a uma dor nas costas. Roddick desistiu de defender seu título na sexta-feira por causa de uma contusão no pulso. O australiano Mark Philippoussis se retirou da competição no sábado devido a um problema no tornozelo esquerdo, após vencer seu primeiro jogo contra o irmão de Rochus, Christophe.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.