| 10/03/2005 00h26min
O Plenário transferiu para esta quinta, 10, em sessão ordinária, a votação dos 10 destaques à PEC Paralela da Previdência em primeiro turno. Os líderes partidários não conseguiram chegar a um consenso sobre a forma de alterar o texto, aprovado em julho do ano passado, para incluir os delegados de polícia no subteto do Poder Judiciário e do Ministério Público dos estados.
Essa mudança estava prevista no primeiro destaque, de autoria do PSDB. O relator da PEC Paralela, deputado José Pimentel (PT-CE), posicionou-se contra a emenda, ressaltando que ela retoma apenas parte do texto original enviado pelo Senado. Isso porque não inclui os incisos que tratam dos tetos de remuneração para os poderes Executivo e Legislativo dos Estados e do Distrito Federal e para os poderes dos municípios.
Inicialmente, várias lideranças partidárias orientaram suas bancadas a favor do destaque do PSDB que pedia essa alteração. Com o avanço dos debates, porém, mudaram sua posição e entraram em obstrução para discutir melhor a mudança no texto.
Depois de concluída a votação em primeiro turno, os deputados devem votar o texto em um segundo turno. Só depois dessa outra votação, a matéria retornará ao Senado, de onde veio originalmente, para que os senadores analisem as mudanças feitas pelos deputados.
As informações são da Agência Câmara.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.