| 12/02/2005 17h30min
Um sorteio realizado neste sábado, dia 12, definiu os confrontos da primeira rodada do Brasil Open, cuja chave principal tem início na próxima segunda, dia 14. Vinte e oito tenistas já estão garantidos na disputa, enquanto outros quatro sairão do classificatório, que está em andamento.
Brasileiro mais bem ranqueado da competição, Ricardo Mello, número 56 da lista de Entradas, terá pela frente o argentino Juan Mónaco, 83º do mundo. Dois dos tenistas que receberam wild card (convite) da organização irão se cruzar na primeira rodada: o mineiro André Sá e o paulista Júlio Silva, que jogarão pela segunda vez na carreira. Na primeira, no Challenger de São Paulo de 2001, Sá levou a melhor. O outro brasileiro com vaga na chave principal, Flávio Saretta, terá que esperar até segunda-feira para conhecer seu adversário, que sairá do qualifying.
Campeão em Viña del Mar na semana passada, o argentino Gastón Gaudio, cabeça-de-chave 1 e atual campeão de Roland Garros, terá pela frente na primeira rodada o espanhol Albert Montañes, número 97 do ranking de Entradas. Já o chileno Fernando González, cabeça 2 e vencedor de duas medalhas nos Jogos Olímpicos de Atenas (ouro nas duplas e bronze em simples), também espera um oponente vindo do classificatório.
A sensação espanhola Rafael Nadal, de 18 anos e 48º do mundo, enfrenta o argentino Jose Acasuso, 57º do ranking, que está na semifinal de Buenos Aires. A chave tem cinco confrontos entre tenistas do mesmo país: além de Sá x Silva, os argentinos Zabaleta e Puerta se enfrentam e há três partidas envolvendo apenas atletas espanhóis (Santiago Ventura x Nicolas Almagro; Alex Corretja x David Ferrer e Albert Costa x Oscar Hernandez).
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.