clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Meta de Guga é chegar 100% a Roland Garros

Catarinense participou de festa de premiação do vôlei de praia

Recuperando-se mais rápido que o previsto da segunda cirurgia no quadril, de acordo com o próprio médico que o operou em setembro, o tenista catarinense Gustavo Kuerten participou da festa de premiação do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, realizada na noite de sábado, dia 18, em uma arena montada nas areias de Copacabana, no Rio. Durante a festa, Guga disse que seu principal objetivo para 2005 é chegar a Roland Garros 100% recuperado.

– Se tudo continuar dentro do previsto, começo a treinar em janeiro. O doutor Philippon Mark está muito feliz com a minha recuperação. Acha até que estou me recuperando mais rápido do que ele esperava. Pelo que ele me disse, vou poder jogar da mesma forma que sempre joguei. Ou até melhor – afirmou o tenista. – O meu objetivo é voltar com cautela, jogar alguns torneios antes e chegar bem a Paris, com condições de encarar todo mundo.

Guga chegou ao Rio vindo direto de Pittsburgh, nos Estados Unidos, onde passou as duas últimas semanas adaptando-se à nova fase de reabilitação:

– Estou num processo de trabalho de força, para adaptar a musculatura aos movimentos do tênis. E cada vez mais vou acrescentando a parte física e me aproximando do ideal, que é menos tempo de reabilitacão e mais de tênis.

A estratégia de retorno ao circuito profissional de tênis está sendo planejada com cuidado.

– Não vou poder, de imediato, sair jogando um monte de torneios seguidos. A orientação é me desgastar o mínimo possível e render o máximo. Vou dosar os eventos e me preparar bem, usando toda a experiência que eu tenho no circuito – contou o tricampeão de Roland Garros, um dos quatro principais torneios do mundo.

Coube a Guga, na festa do vôlei de praia, entregar o prêmio de melhor saque do ano para a atleta Renata. O tenista também posou para fotos ao lado de atletas de destaque do vôlei de praia, como Tande e Franco, e elogiou o desempenho do Brasil no esporte.

– A gente sempre acompanha o resultado do pessoal. E o vôlei de praia, tanto quanto o de quadra, é sempre motivo de orgulho – disse o catarinense.

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.