clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 10/12/2004 21h01min

Leão da Ilha a um ponto de fazer história

Time decide vaga à Série A neste sábado, contra o Fortaleza

Nunca um ponto na tabela foi tão importante para o Avaí. Ele poderá significar a glória ou a ruína do clube catarinense neste sábado, dia 11, às 16h, quando o Leão faz o jogo da sua vida e da sua história contra o Fortaleza, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Dependendo somente de suas forças e de um empate para ascender à elite do futebol, o Avaí enfrentará do outro lado do campo um time embalado pela torcida no Castelão e desesperado pela vitória.

Pela matemática, até uma derrota pode classificar o Avaí, porém, neste caso o time dependeria de uma vitória do já classificado Brasiliense sobre o Bahia, em Salvador, também no sábado, às 16h.

– Chegamos aqui e não podemos deixar escapar das nossas mãos o resultado que depende somente de nós, em um momento bom que vivemos. Estamos longe da nossa torcida, mas temos todas as condições de conseguir o nosso objetivo que é a classificação para a Série A – disse o técnico Roberto Cavalo.

– Os jogadores estão bem cientes de que vai ser o jogo da vida de cada um, o jogo da vida do Avaí. Há muito tempo o Avaí vem esperando essa oportunidade de ir para a Série A e eu acho que determinação e garra não vão faltar aqui dentro – avalia o atacante Joelson.

E justamente com a proximidade do confronto histórico é que surgem as dúvidas de última hora no time do técnico Roberto Cavalo. Nesta sexta, dia 10, o zagueiro Júlio César não treinou devido um inchaço no joelho, e está praticamente cortado da equipe. O jogador será reavaliado neste sábado pelo médico do clube, Luís Fernando Funchal. Caso o corte se concretize, o jovem Jardel, de 18 anos, será o substituto.

– O garoto está tranqüilo. Conversamos com ele, será o substituto do Júlio e vai fazer a dupla com o Naílton – contou Cavalo.

O outro problema de Cavalo para a partida é na lateral esquerda. Como não conta com Badé – o contrato do jogador com o Avaí se encerrou nesta sexta – o técnico poderá optar por Paulista ou Marquinhos. A marcação no setor preocupa Cavalo:

– O nosso lado direito está bem bloqueado, temos que arrumar o esquerdo, onde desce bem o Sérgio (lateral-direito do Fortaleza) – disse o técnico em entrevista à rádio CBN/Diário.

A intenção do comandante azurra, no entanto, não é ficar na defensiva, mas, sim, sair da capital cearense com os três pontos e, quem sabe, com o título da Série B – para isto, o Brasiliense teria que empatar ou ser derrotado pelo Bahia e o Avaí teria que vencer o Fortaleza.

– Mesmo sabendo que o empate é bom, temos que jogar pela vitória. Se no decorrer dos 90 minutos o empate acontecer, parabéns para nós porque estamos na Série A. Mas vamos jogar sempre pensando em ser campeões – disse Cavalo.

Com informações da CBN/Diário e Diário Catarinense.

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.