| 22/11/2004 09h25min
O Brasil estreou nesta segunda, dia 22, no Mundial de Futsal aplicando uma goleada de 10 a 0 na Austrália. Como era de se esperar, a seleção brasileira não encontrou maiores dificuldades na partida na realizada na cidade de Taipé, em Taiwan. Antes mesmo de abrir o placar, o time comandado pelo técnico Fernando Coelho, o Ferreti, já tinha desferido 11 chutes contra o gol da seleção australiana.
Falcão marcou o primeiro gol aos 8 minutos. Depois de equilibrar a bola no peito no meio da quadra, o ala tabelou com Pablo e encobriu o goleiro australiano. Quatro minutos depois, Schumacher marcou após um toque de calcanhar de Vander Carioca.
Aos 13, Vander Carioca marcou o terceiro. Ele roubou a bola no meio da quadra, driblou dois adversários e colocou na saída do goleiro O'Brian. Simi fechou o placar do primeiro tempo aos 18 minutos. O pivô girou na frente da área e chutou no ângulo.
Logo na saída da segunda etapa Índio ampliou. Falcão cobrou o escanteio para o pivô brasileiro, que bateu de primeira para marcar o quinto gol.
Três minutos depois, Índio passou para Falcão chutar cruzado e marcar o sexto. O sétimo saiu após Euler passar de calcanhar para Fininho, quase sem ângulo, chutar cruzado. Dominando amplamente a partida, o Brasil começou a dar espetáculo. Falcão dominou a bola de costas para o gol e deu uma bicicleta. Caprichosamente, a tentativa esbarrou no travessão.
Aos 9 minutos, Fininho lançou Índio, que girou na frente da área e marcou mais um. Era 8 a 0. Mas o Brasil queria mais. Neto recebeu a bola no meio da quadra e bateu cruzado para ampliar.
E o próprio Neto fechou o placar. Simi passou para o fixo bater de primeira e fazer o décimo gol brasileiro no jogo. A próxima partida do Brasil será no dia 24, às 9h (horário de Brasília), contra a Tailândia. O time fecha sua participação no Grupo B no dia 26, também às 9h, contra a República Checa.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.