| 20/11/2004 17h58min
Com gol chorado do atacante Evando, o Avaí venceu o Brasiliense por 1 a 0 e chegou aos cinco pontos, assumindo após três rodadas a liderança do quadrangular final da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado obtido na tarde deste sábado, dia 20, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, o Leão Ilha pôs fim a um jejum de quatro partidas sem vitória. O time catarinense volta a jogar, no sábado da semana que vem, contra o mesmo Brasiliense. A partida ocorre no Estádio Boca do Jacaré, no Distrito Federal.
Em Salvador, na Fonte Nova, o Bahia derrotou o Fortaleza por 2 a 0 e saiu da lanterna para o segundo lugar na fase, com quatro pontos. Os dois gols foram marcados em cobrança de pênalti de Cícero, aos 13 e aos 41 minutos do primeiro tempo. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, dessa vez em Fortaleza.
No confronto realizado no Estádio da Ressacada, o Avaí errou passes e cometeu faltas em demasia. O setor defensivo sentiu falta dos titulares Juliano, Marcos Basílio e Badé, enquanto do meio-de-campo para frente, mesmo com o reforço de Paulista, a raça falou mais alto que a qualidade.
Atuando no primeiro tempo de frente para o forte vento sul, o Leão da Ilha viu o adversário criar as principais chances na etapa. No cômputo geral, o goleiro azurra Adinam teve mais trabalho sob os três paus que o colega candango França.
O time voltou para o segundo tempo esperando poder contar com o vento a favor para chegar ao gol do Brasiliense. Mas, a rigor, o único lance que de fato ameaçou a meta de França foi a própria jogada do gol, aos quatro minutos.
Evando recebeu livre no bico esquerdo da grande área e bateu em cima do goleiro. Mas o atacante se recuperou a tempo, pegou o rebote e finalizou novamente. A bola dessa vez acertou um zagueiro do Brasiliense e foi entrando devagar no gol – com a ajuda do vento.
Veja a galeria de fotosGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.