| hmin
O técnico Roberto Cavalo vai poupar os titulares no jogo contra o Náutico, sábado, às 16h, em Recife, no encerramento da segunda fase da Série B do Campeonato Brasileiro. Como o Avaí já está classificado, o treinador prefere recuperar os machucados e evitar eventuais suspensões dos atletas que têm dois cartões amarelos.
Assim, o duelo com os pernambucanos vai acabar se transformando em um vestibular para os que ainda almejam fazer sombra aos jogadores do time principal.
– São todos profissionais e esperam por uma oportunidade como essa – disse Roberto Cavalo, que promete empenho pela vitória em Recife.
O raciocínio é mais simples do que parece. Não se trata de escolher a ordem dos jogos dentro e fora da Ressacada no quadrangular final.
Até porque, Cavalo acredita que nem o mais competente dos analistas seria capaz de identificar qual o melhor caminho, se começar jogando em casa ou encerrar a competição em seus domínios.
É, segundo o treinador, uma filosofia de trabalho.
– Na vida da gente, em todos os sentidos tem que trabalhar para ser o primeiro – afirmou.
O zagueiro Nailton, com dores na panturrilha, e o atacante Evando, com dores no tornozelo machucado, estão fora. Assim como o volante Juliano, o lateral-esquerdo Badé e o volante Marquinhos têm dois cartões e também não jogam.
Tico, Marquinhos Paraná, Marcos Basílio, Edílson, Júlio César e Adinam também podem ser poupados.
O primeiro esboço do time foi armado nesta terça, dia 26, em um coletivo contra os juniores: Gilmar; Luizinho Netto, Bidu, Jardel e Rafael Gauchinho; Vágner, Paulo Foiani, Cairo e Paulista; Silvinho e Paulinho.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.