| 14/10/2004 22h36min
Embora possa se classificar para o quadrangular final da Série B do Campeonato Brasileiro caso vença o Marília na noite desta sexta, dia 15, o Avaí deve entrar no gramado do Estádio Bento de Abreu com um time cauteloso cujo objetivo primeiro será evitar a derrota e segurar o empate. Válido pela quarta rodada do Grupo B, o jogo na cidade de Marília, no interior paulista, começa às 20h30min, com acompanhamento em tempo real pelo Minuto-a-Minuto do clicRBS.
Vencendo o adversário desta sexta, o Leão da Ilha chega aos nove pontos e garante a vaga, desde que na outra partida do grupo o Bahia ganhe ou mesmo empate com o Náutico, que joga em casa, no Estádio dos Aflitos, em Recife. Mas a estratégia do técnico avaiano Roberto Cavalo é de cautela.
Pelo menos é cautela o que o treinador tem deixado transparecer nas entrevistas concedidas durante a semana, nas quais o volante Marquinhos aparecia sempre como o mais cotado para substituir o meia-atacante Joelson, machucado.
Principalmente, segundo Roberto Cavalo, se o Marília vier com três atacantes, o que acabou sendo confirmado pelo técnico adversário Luiz Carlos Martins no treinamento de quarta-feira.
A outra opção é o meia Paulista. Ou até mesmo o atacante Silvinho, como despistou Roberto Cavalo ao falar com a imprensa no fim de tarde desta quinta, dia 14, logo depois da chegada a Marília (a viagem atrasou em cerca de três horas, e o último treino foi realizado à noite).
– Não decidimos ainda. Tem o Paulista, que tem uma qualidade no passe, o Silvinho, que é um jogador de velocidade, e o Marquinhos, que tem uma pegada forte – disse o técnico.
Com Marquinhos, o time vai atuar com três volantes, fechado como na partida contra o Bahia, em Salvador, quando perdeu por 1 a 0, sofrendo o gol aos 35 minutos do segundo tempo.
No Marília as novidades começam pelas alas. O atacante Nei Bala, que atuou na direita no jogo contra o Avaí, volta ao ataque, sua posição de origem, ao lado de Maurílio e Fabiano Souza.
Ataque que não marca gol há 280 minutos. Não à toa, o treinador vai levar outros três atacantes para o banco de reservas.
– Acredito que podemos fazer pelo menos dois gols. E quem faz dois gols tende a vencer – afirmou Luiz Carlos Martins.
Quem assume a ala direita é o garoto Bruno, mais um que atuou fora de posição na Ressacada, quando foi deslocado para a ala esquerda, agora ocupada por Dikson.
Lateral-esquerdo de origem, Dikson foi contratado para substituir Cássio, ex-Flamengo, que deixou o clube em julho. Fez oito partidas como titular, caiu de produção e acabou sendo deslocado para o time B.
– É um jogador novo, com muita qualidade. Fez bons jogos pelo time B e vai entrar – disse o treinador.
Com reportagem do Diário Catarinense.
Enquete: Quem deve ser titular no meio contra o Marília?Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.