| hmin
Prestes a iniciar um novo desafio na Série B, o técnico Roberto Cavalo não quer nem falar em projeção de pontos para o Avaí classificar neste primeiro quadrangular decisivo. Para o treinador azurra, a obrigação primordial do Leão é derrubar o primeiro adversário, o Náutico, antes de ter qualquer outra ambição.
– Eu tenho, para mim, a minha projeção de pontos para classificar. Mas isso não interessa. O que importa é que, se não vencermos o Náutico no sábado, estamos fora. Depois temos dois desafios fora de casa, contra Bahia e Marília. Com uma derrota na estréia, fica muito difícil reverter. Então esse primeiro jogo define nosso destino na competição – disse o treinador.
Cavalo tem experiência em quadrangulares. Como técnico do Avaí mesmo, em duas outras ocasiões. Em 1998, foi campeão da Série C, em disputa contra Itabaiana, São Caetano e Anapolina.
Em 2001, esteve perto de se classificar para a Série A, contra Figueirense, Paysandu (os dois subiram) e Caxias. Agora, diante de Marília, Náutico e Bahia, o treinador vê mais dificuldades.
– O Bahia tem uma torcida imensa, coloca 80 mil pessoas dentro do estádio, é complicado. O Marília vem fazendo ótimas campanhas no Campeonato Paulista. O Náutico manteve a regularidade durante todo o campeonato e tem dois ótimos jogadores, o Kuki e o Gil Baiano. Está muito complicado. O que vai fazer a diferença a nosso favor é vencer em casa – afirmou.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.