| hmin
A goleada de 5 a 0 sofrida diante do Ituano no sábado teve dois reflexos nesta segunda, dia 20, no Avaí: a folga que estava prevista foi trocada por treinos em dois períodos, e o amistoso com o Guarani de Pallhoça foi novamente transferido (a nova data é na segunda-feira da semana que vem, às 20h).
Na reapresentação do grupo nesta segunda, os jogadores ainda estavam cabisbaixos. Preocupado em levantar o moral do grupo, o técnico Roberto Cavalo teve uma conversa com o grupo.
– Quando chegamos para trabalhar o grupo estava bastante triste. É normal que a derrota deixe todo mundo abalado. Mas o grupo já reagiu positivamente. Tivemos uma conversa de 45 minutos e já voltou a alegria, eles já começaram a assimilar o que precisa. Pedimos aos jogadores que esqueçam do que passou e só pensem no Vila Nova – disse o treinador.
A concentração para o jogo contra o Vila Nova, pela última rodada da primeira fase da Série B do Campeonato Brasileiro, começa já nesta quarta. O Leão da Ilha precisa pelo menos do empate para garantir presença na próxima etapa.
Na conversa com o elenco, Cavalo lembrou que não foi a primeira vez na competição que o Avaí perdeu levando muitos gols. Usou como exemplo os 4 a 2 diante do Náutico e os 4 a 1 diante do CRB. Confiante, o técnico afirmou que o Leão "vai reagir novamente":
– A preocupação existe, porque no futebol tudo pode acontecer, mas não é de desespero. A classificação vai vir. Tem dezesseis times agora que vão entrar em férias e o Avaí não pode ser um deles. Nós estamos mobilizados para continuar vivos na competição – disse.
Além da confiança na equipe, Cavalo conta com o apoio do torcedor para lotar a Ressacada. Os ingressos já estão à venda e custam R$ 10 até sexta-feira. No sábado, dia do jogo, volta ao preço normal de R$ 15.
– Chegou a hora, e eu tenho certeza de que sábado vai ser o jogo do Avaí este ano. O torcedor vai vir e vai nos ajudar, porque não é um jogo normal; é um jogo de classificação. Quem sabe está aí o primeiro passo rumo à Série A do Brasileiro – contou o treinador.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.