| hmin
Além de prejudicar os treinos, o frio e a chuva em Florianópolis neste início de semana podem dificultar a adaptação dos jogadores do Figueirense ao forte calor de Belém (PA), no fim de semana, quando o alvinegro enfrenta o Paysandu pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Enquanto na capital catarinense a temperatura máxima nesta terça, dia 14, foi de 18ºC, em Belém chegou aos 33ºC, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Essa diferença de clima é um fator a ser levado em conta, segundo o técnico Dorival Júnior.
– É muito difícil jogar lá. Calor insuportável. Nós estamos vivendo aqui em fim de inverno. Então a adaptação tem que ser muito rápida para que nós possamos render bem fisicamente – disse o treinador alvinegro, em entrevista à CBN/Diário.
Em relação ao time, o técnico disse que vai manter o esquema de jogo que vem sendo utilizado, apesar de haver a possibilidade de o Paysandu explorar o lado esquerdo do Figueira, uma vez que o lateral André Santos ataca melhor do que defende.
– Isso não nos preocupa. Não é uma detalhe que chame a atenção. É uma preocupação natural embora não excessiva, porque o André tem no apoio o seu ponto forte, mas também tem evoluído na marcação – afirmou.
Por causa do mau tempo desta terça-feira, Dorival Júnior foi obrigado a transferir o treino do CT do Cambirela para uma quadra coberta.
A mudança também atrapalhou os planos de um empresário belga que pretendia observar jogadores. Acompanhado de um colega brasileiro, o agente de futebol belga está em Santa Catarina atrás de um atacante alto e de um meia.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.