| 30/08/2004 19h18min
Será na quarta, dia 1º, a estréia do tenista Gustavo Kuerten no Aberto dos Estados Unidos, cuja chave principal começou nesta segunda em Nova York. Cabeça-de-chave número 20 no Grand Slam (como são chamados os quatro principais torneios da temporada) americano, Guga enfrenta na primeira rodada o dinamarquês Kristian Pless. O horário ainda não foi definido.
Esse será o segundo confronto entre os dois no circuito mundial. O primeiro também ocorreu no Aberto dos EUA, em 2001, com vitória de Guga por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4. Apesar do placar, o brasileiro não espera jogo fácil desta vez.
– São tempos diferentes. Naquela época estava no meu auge, e o cara também teve uma lesão. Mas estou motivado, treinando bem e o importante é entrar com tudo, manter esse astral quando a hora do jogo chegar, daqui a dois dias – disse Guga.
Nesta segunda, dia 30, o catarinense treinou por 1h30min na quadra 12 de Flushing Meadows, o complexo de tênis onde ocorre o Aberto dos EUA. Guga bateu bola com o compatriota Flávio Saretta e depois com o técnico Larri Passos.
Ao fim do treino, o tricampeão de Roland Garros foi cercado por fãs e comentou o assédio:
– Gosto desta atmosfera. Muitas pessoas têm a idéia de que os tenistas são pessoas inatingíveis. Gosto de estar perto do pessoal e sentir essa energia boa – afirmou.
Guga também vai disputar a chave de duplas em Nova York. Ele e o mineiro André Sá estréiam, ainda sem data definida, contra a parceria formada por Daniel Nestor, do Canadá, e Mark Knowles, das Bahamas.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.