| 05/07/2004 08h14min
A Câmara dos Deputados e o Senado Federal farão esforço concentrado nesta semana para liberar a pauta antes do recesso parlamentar. A sessão legislativa será prorrogada até sexta, dia 9, quando o Congresso Nacional (as duas Casas reunidas em sessão conjunta) votará a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Esta é a única matéria que, se não votada, prorroga automaticamente a sessão legislativa.
O esforço concentrado foi decidido pelos líderes da base aliada do governo com o objetivo de esgotar a pauta de projetos pendentes considerados prioritários para o Executivo antes do recesso parlamentar – no segundo semestre, poucos parlamentares virão a Brasília, devido às campanhas para as eleições municipais de outubro.
Apesar de as pautas de votações estarem praticamente acertadas na Câmara e no Senado, a última palavra sobre o que será realmente votado no decorrer da semana dependerá de reuniões do ministro Aldo Rebelo (Coordenação Política) com os líderes da base aliada nas duas Casas – nesta segunda, dia 5, com os senadores, e na terça com as lideranças na Câmara e no Senado, conjuntamente.
Com informações da Agência Brasil.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.