| 19/05/2004 23h37min
O Grêmio está fora da Copa do Brasil. O tricolor empatou em 0 a 0 com o Flamengo nesta quarta-feira, dia 19, no Maracanã. A equipe precisava vencer no mínimo por 1 a 0 para levar o confronto para os pênaltis. Agora, as atenções gremistas se voltam para o Brasileirão 2004. No sábado, às 16h, os comandados de Adilson Batista enfrentam o Paysandu, em Belém.
O primeiro tempo não contou com uma atuação gremista destacada. Com chances escassas no ataque, a equipe tricolor abriu espaço, apesar do 3-5-2, para os avanços de Felipe pela ponta direita. O jogador rubro-negro causou grande confusão na zaga do Grêmio e proporcionou as melhores chances ofensivas do time carioca. Os passes errados foram outra característica do time de Adilson Batista na etapa inicial, tendo fraca ligação entre os setores.
Com as constantes falhas, a equipe apelou para as faltas, cometidas em grande quantidade e gerando cartões amarelos para Cocito e Leanderson. Tavarelli também contribuiu para a lista de erros tricolores. Aos 33, o defensor recebeu recuo de bola de Claudiomiro. Pressionado pelo atacante do Flamengo, dominou com a mão e provocou a cobrança de falta em dois toques. Para sorte do Grêmio, Felipe cobrou direto para o gol e o árbitro Heber Roberto Lopes anulou.
No segundo tempo, o Grêmio demostrou maior mobilização, mas não o suficiente. O treinador Adilson Batista ainda fez modificações, buscando maior ofensividade. Cláudio Pitbull entrou na vaga de Marcelinho, Leonardo Inácio ficou com o lugar de Élton e George Lucas entrou na posição de Claudiomiro.
As três substituições não deram resultado e o time seguiu desorganizado. No final do jogo, aos 40 minutos, após falha da zaga rubro-negra, o Grêmio teve a melhor chance da partida. Bruno sobrou livre pela ponta direita e cruzou. Christian, apenas com o gol na frente, errou em bola.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.