| hmin
Após amargar uma goleada de 5 a 1 para a Chapecoense e ter três jogadores expulsos na partida de domingo, válida pela quarta rodada do quadrangular final do Campeonato Catarinense, o Figueirense teve mais uma péssima notícia nesta segunda, dia 5: o meia Sérgio Manoel, principal articulador da equipe, vai desfalcar o alvinegro por 10 dias, no mínimo. O período pode chegar a duas semanas.
O camisa 11 do Figueira está portanto fora do compromisso com o Atlético, no domingo, em Ibirama. E pode desfalcar novamente a equipe na rodada final, contra o Guarani, em Florianópolis. Sérgio Manoel sofreu estiramento muscular de 1cm na parte superior interna da coxa direita, aos 13 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Verdão.
A lesão foi detectada em um exame de ressonância magnética, realizado na tarde desta segunda-feira, dia 5. A ausência do meia é mais um problema para o técnico Dorival Júnior administrar durante a semana. O time perdeu outros três jogadores, que cumprem suspensão automática por cartão vermelho: os zagueiros Márcio Goiano e Cléber e o volante Carlos Alberto.
Sérgio Manoel lamentou desfalcar a equipe no momento mais decisivo do Catarinense.
– Até pela forma como a derrota ocorreu, queria estar de volta o mais rápido possível. Nunca tive uma lesão muscular, mas sei que não posso atropelar a recuperação, tenho ficar parado por um tempo e esperar a cicatrização – disse.
O jogador deixou o campo quando o Figueira vencia por 1 a 0, mas não acredita que sua saída tenha sido o motivo da goleada.
– Não dá para dizer que perdemos a partida porque eu saí, mas quando um time perde um jogador, sempre leva um tempo até se encaixar novamente, e o adversário aproveitou – afirmou.
O Figueirense não perdia por 5 a 1 no Campeonato Catarinense desde 2001. A última vez havia sido diante do Joinville, no Estádio Ernesto Schlemm Sobrinho.
As informações são da CBN/Diário e do Diário Catarinense.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.