clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/03/2004 07h18min

Dirceu lamenta sua incompetência no caso Waldomiro Diniz

Chefe da Casa Civil fez uma veemente defesa da política econômica

O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, fez um longo e emocionado discurso ao ser homenageado pelo seu aniversário, na noite dessa terça, dia 16, no Fórum Nacional de Prefeitos e Prefeitas do PT, no Hotel Nacional, em Brasília.

O ministro começou o discurso fazendo referência às suspeitas de que teria negócios irregulares com o ex-assessor do Palácio do Planalto Waldomiro Diniz. Em tom de desabafo, disse lamentar profundamente não ter se dado conta do que estava ocorrendo em seu gabinete e completou:

– Eu durmo, como bem, eu tenho a consciência tranquila, mas, evidentemente, não me conformo com a minha incompetência de não ter me dado conta e não ter resolvido esse problema. Me dói no fundo da alma, eu ter sido responsável – disse o ministro.

– Na verdade, gostaria de falar o que não posso falar, vou deixar para falar daqui a 15, 30 dias. Quero colocar os pingos nos is. Não vou deixar nada sem resposta, mas este ainda não é o momento adequado

Na solenidade, o chefe da Casa Civil fez uma veemente defesa da política econômica do governo e do ministro Antonio Palocci:

– Nada nem ninguém vai conseguir tirar o ministro Palocci do governo. Nada nem ninguém vai conseguir desestabilizar a política econômica do governo.

Durante a homenagem, o chefe da Casa Civil aproveitou para conclamar a militância do partido a enfrentar a aliança de forças políticas que enfrentou na campanha que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva presidente da República, em 2003. Essa aliança, segundo o ministro, "sonha com a paralisia do governo, a divisão do núcleo político do governo e até divergências entre as Forças Armadas e o governo."

O clima do encontro deixava evidente que se tratava de um ato de apoio de petistas ao ministro: painéis de cerca de três metros de altura com grandes fotos de Dirceu da época em que era líder estudantil cobriam paredes do auditório e de alguns corredores do hotel. A legenda das fotos era: "Uma vida inteira lutando pelo Brasil e pelo povo brasileiro."

As informações são da agência Reuters e jornal Zero Hora.

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.