| hmin
O brasileiro Gustavo Kuerten está concorrendo a dois prêmios concedidos pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) aos melhores de 2003. O catarinense disputa os troféus nas categorias retorno do ano e preferido dos fãs. A entrega da premiação será no próximo dia 24, durante a disputa do Masters Series de Miami, na Flórida (EUA).
Na categoria de retorno do ano, que leva em consideração o desempenho no ranking de um atletaque tenha superado uma grave lesão, Guga foi indicado por ter começado a temporada passada na 37ª colocação e terminado na 16ª – o brasileiro perdeu dois meses do circuito em 2002 devido à artroscopia a que foi submetido no quadril direito. No ano passado, Guga conquistou dois títulos, nos torneios de Auckland e São Petersburgo.
Outros três tenistas concorrem a este troféu. O romeno Andrei Pavel subiu da 191ª para a 72ª posição no ranking após ficar fora das quadras por seis meses devido a lesões no pulso e nas costas. Já o australiano Mark Philippoussis, que avançou de número 104 para número 10 do mundo depois de sofrer uma grave lesão no joelho no Aberto da Austrália de 2002. Depois de perder os seis primeiros meses da temporada 2002 com uma lesão nas costas, o russo Dmitry Tursunov subiu da 331ª para a 98ª posição no ranking, terminando o ano entre os 100 melhores da ATP pela primeira vez.
Vencedor do troféu em 2000, Guga concorre novamente como o jogador preferido dos fãs, categoria na qual o eleito é escolhido pelos próprios torcedores por meio de votação na página oficial da ATP. O brasileiro tem outros 15 adversários nesta categoria, incluindo o suíço Roger Federer, o espanhol Juan Carlos Ferrero, os norte-americanos Andre Agassi e Andy Roddick e o russo Marat Safin.
O 2003 ATP Awards, em que os vencedores são escolhidos pelos próprios jogadores, tem outras três categorias. Concorrem ao prêmio de jogador com a melhor evolução o argentino Guillermo Coria, o norte-americano Mardy Fish, o chileno Nicolas Massu, o alemão Rainer Schuettler e o holandês Martin Verkek. O troféu Stefan Edberg para o atleta mais íntegro do circuito está sendo disputado por Federer, o britânico Tim Henman, o espanhol Carlos Moya e o tailandês Paradorn Srichaphan.
Na categoria revelação do ano, os indicados são os franceses Thierry Ascione e Nicolas Mahut, o espanhol Rafael Nadal, o sueco Robin Soderling e o italiano Filippo Volandri.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.