| 10/03/2004 13h46min
O paulista Flávio Saretta anunciou nesta quarta, dia 10, a decisão de não jogar o confronto do Brasil contra o Paraguai pelo Zonal Americano da Copa Davis 2004. A mesma posição já havia sido tomada na terça-feira pelo catarinense Gustavo Kuerten.
Segundo melhor tenista do país, Saretta embarcou na última segunda-feira para os Estados Unidos, onde disputa o Masters Series de Indian Wells a partir desta sexta – a estréia será contra o alemão Nicolas Kiefer. Já sabendo da decisão de Guga, o paulista também optou por boicotar a Davis.
– Estou tomando essa decisão porque não concordo com a Confederação Brasileira de Tênis, com a situação do tênis atual – explicou Saretta. – Acho que não fomos respeitados e, pela primeira vez, acho que poderemos fazer alguma coisa a favor do tênis brasileiro.
O descontentamento dos tenistas brasileiros com a administração da CBT já vinha de longa data, mas culminou com a troca de Ricardo Acioly por Jaime Oncins no cargo de capitão da equipe na Davis.
O anúncio, considerado arbitrário pelos jogadores, que reclamam não terem sido consultados a respeito, foi feito no mês passado durante a disputa do Brasil Open, na Costa do Sauípe (BA).
– Foi uma decisão difícil, porque sempre tive muito orgulho de defender o meu país. Mas não dá mais pra ser conivente com a situação atual – concluiu Saretta.
Os jogos contra o Paraguai serão disputados entre os dias 9 e 11 de abril, também no complexo de quadras de saibro na Bahia.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.