| hmin
Paulista radicado em Santa Catarina, Renan Delsin foi eliminado nesta quarta, dia 3, no Eletrosup Instituto Tênis Eletrosul Open (premiação total de R$ 15 mil, piso de saibro), em Florianópolis. Delsin, de 17 anos, perdeu para o argentino Diego Hartfield por 6/4 e 6/2, pelas oitavas-de-final do torneio. A derrota, no entanto, não foi encarada com tristeza pelo tenista nem pelo grupo formado por técnico, pais e amigos que vieram torcer por Delsin.
O atleta ganhou convite para jogar o qualifying, conseguiu uma vaga na chave principal e surpreendeu a todos depois de vencer Rodrigo Ribeiro, passando para a segunda rodada e ganhando dois pontos no ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).
Depois do Instituto Tênis Eletrosul Open, Delsin se prepara para voltar aos campeonatos juvenis. Ele disputa na próxima semana o Cosat do Paraguai, depois vai para o Banana Bowl, em São Paulo, e a Copa Gerdau, em Porto Alegre.
– Estou satisfeito com minha atuação. Caí um pouco no fim do primeiro set, depois de perder meu saque e o set, mas faz parte do aprendizado. Quero ir bem nas próximas competições juvenis para depois pensar no profissional – disse.
O adversário dele, o argentino Diego Hartfield, ficou surpreso quando soube que Renan ainda era juvenil.
– É juvenil? Joga muito bem, tem bom saque e boa direita, mas precisa ganhar experiência – afirmou Hartfield.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.