| hmin
O ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, não deverá deixar o cargo em função das denúncias de envolvimento do ex-subchefe da Assessoria Parlamentar Waldomiro Diniz com o empresário e bicheiro Carlinhos Cachoeira.
A informação foi dada na tarde desta quarta, dia 18, no Palácio do Planalto, pelo porta-voz da Presidência da República, André Singer.
– Não há nenhuma cogitação de que o ministro José Dirceu deixará o governo – afirmou Singer, destacando que o afastamento não se dará nem por iniciativa do ministro nem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo o porta-voz, Lula não participou, nesta quarta, de nenhuma reunião para discutir o caso Waldomiro com os ministros Aldo Rebelo, da Articulação Política; Luiz Gushiken, da Comunicação de Governo; Luiz Dulci, da Secretaria Geral; Jaques Wagner, do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, e José Dirceu, da Casa Civil. André Singer disse ainda que Lula e José
Dirceu se reuniram nesta quarta, mas explicou
que o encontro é de rotina e acontece todos os dias.
A notícia vem no mesmo dia em que o governo decidiu instalar uma comissão de sindicância para investigar as ações de Waldomiro Diniz durante o tempo em que ele ocupou o cargo de subchefe de assuntos parlamentares da Presidência. O ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo, ressaltou, no entanto, que não há indícios de irregularidades nas ações de Waldomiro durante seu tempo no governo Lula. Com informações da Agência Brasil e agência Reuters.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.