| 14/12/2003 20h10min
O Cruzeiro encerrou o Brasileirão 2003 neste domingo, dia 14, coroando o título de campeão com uma goleada de 7 a 0 sobre o Bahia, em Salvador. Com a vitória, o time de Wanderley Luxemburgo fecha a competição com 100 pontos e 102 gols marcados. O meia Alex, melhor jogador do campeonato, marcou cinco na Fonte Nova.
O primeiro tempo foi arrasador para os baianos. O juiz Evandro Rogério Roman assinalou quatro pênaltis, todos convertidos por Alex: aos 13, aos 17, aos 23 e aos 38 minutos. No começo da segunda etapa, Felipe Melo marcou o centésimo do Cruzeiro, aos 10 minutos. Aos 21, Alex recebeu na entrada da área e marcou pela quinta vez na partida. Dois minutos depois, Mota fez 7 a 0.
Antes mesmo de acabar a partida, torcedores do Bahia já choravam na Fonte Nova com o rebaixamento vergonhoso. A clube encerra a competição como último colocado, com 46 pontos. A goleada encerra a fantástica temporada do Cruzeiro, que conquistou o Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, este com duas rodadas de antecipação.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.