| 13/12/2003 16h29min
O jogo deste domingo define o futuro do Grêmio. Uma vitória no confronto com o Corinthians, a partir das 16h no Estádio Olímpico, trará alívio à torcida pela permanência na elite do futebol nacional. Mas em caso de empate ou derrota o tricolor passa a depender de resultados paralelos para não ser rebaixado. Pelo menos o time de Adílson Batista depende de si mesmo. Basta uma vitória simples. O adversário vem a Porto Alegre sem mais nada a fazer no Brasileirão, apenas para cumprir tabela, mas alerta que não facilitará as coisas. O técnico Juninho fonseca não contará com os atacantes Gil e Jô.
Após passar quatro meses figurando na zona de rebaixamento e ficar a uma distância de até 10 pontos da salvação, o Grêmio hoje ocupa justamente a antepenúltima colocação, à frente de Ponte Preta e Bahia. Mesmo fora do descenso, é uma posição delicada.
O Grêmio vai a campo com quatro desfalques. Tinga, Leanderson e Claudiomiro receberam o terceiro cartão amarelo contra o Santos. Para completar, Baloy foi expulso ao se desentender com Robinho. Para isso, Adílson vai formar o miolo de zaga com Renato e Adriano. A contenção do meio-campo ficará a cargo de Gavião e Marcos Paulo.
Mas a partida também marca a despedida de um jogador símbolo do clube. Completanto 505 confrontos defendendo as cores do Grêmio, Roger está em clima de despedida. Mas quer deixar o tricolor com a consciência tranqüila. O capitão do time jogará neste domingo com uma camisa bordada com a mensagem: "Roger Machado Marques, 505 jogos, lembrança da última partida".
O que não deve faltar contra o Corinthians é apoio da torcida. A procura pelos ingressos foi grande nos primeiros dias de funcionamento das bilheterias. A direção aguarda um público de cerca de 50 mil empurrando o time para sair do rebaixamento. A comercialização dos bilhetes foi suspensa no sábado para evitar a ação dos cambistas. As vendas são retomadas a partir das 9h da manhã de domingo.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.