clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Guarani e União iniciam batalha pelo título

Nem mesmo a ausência de três titulares que estão suspensos e não jogam a primeira partida da decisão contra o União, de Timbó, neste domingo, dia 7, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça, a partir das 10h, foi capaz de tirar o ânimo e a empolgação dos jogadores do Guarani, no último treino, na sexta à tarde.

Ao ritmo de músicas rap e pagode, que tocavam à beira do gramado, o grupo mostrou-se confiante e disposto a largar com um resultado positivo no confronto inicial. O técnico Amaro Júnior terá os desfalques dos zagueiros Leandro e Marcelo, além do ala-esquerdo Ezequiel para o jogo.

Contudo, Tiago volta ao time para compor a zaga ao lado de Damir. O volante Gilmar Serafim, ex-Figueirense, será recuado para a posição de líbero. Na ala esquerda, Amaro Júnior escalará J. Gomes e o volante Fabricio retorna ao meio-campo.

O técnico garante que as modificações não irão prejudicar a equipe, até por que o revezamento de jogadores ocorreu durante quase todo o segundo turno, vencido pelo próprio Guarani.

– O fato de estarmos invictos ainda diante deles faz com que o trabalho seja dobrado para mantermos o tabu – diz Amaro.

Conforme o técnico, o futebol coletivo e solidário praticado pelo time é outro fator que tem levado às vitórias.

– Não temos estrelas no grupo. A maioria dos jogadores são de Palhoça e região e todos sabem que para alcançar o sucesso individual é preciso primeiro pensar no trabalho coletivo – explica.

Já o União se preparou para a decisão trabalhando o lado emocional dos atletas. O time de Timbó, por ter melhor campanha no campeonato, jogará por dois empates. Se não tomar gols nas duas partidas, garante o título de campeão e a vaga na Série A-1 de 2004.

O único desfalque da equipe é o zagueiro e capitão Clésio. O técnico Joubert Pereira fez no sábado pela manhã um último treinamento. Mas ainda não sabe se usará Miguel ou Juca na função de Clésio.

– Qualidade todos tem, o que vai decidir quem fica com a vaga é o psicológico deles. Quem estiver melhor para jogar será escalad – afirmou.

As informações são do Diário Catarinense.


Notícias Relacionadas

30/11/2003 19h46min
União e Guarani são os finalistas
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.