| hmin
Vários destaques do Goiás no Brasileirão podem se despedir da torcida esmeraldina na tarde deste sábado, dia 6, na partida contra o Figueirense, às 17h, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Araújo acertou com o Shimizu S-Pulse, do Japão. O artilheiro Dimba está próximo do Bétis, da Espanha. E o técnico Cuca recebeu proposta do São Paulo.
A polêmica transferência de Araújo ganhou mais um capítulo nos últimos dias. O procurador do jogador, Fernando César, afirmou que seria um risco escalar Araújo para a partida contra o time catarinense.
– Quem deve decidir pela escalação de Araújo é o técnico Cuca, é o Goiás. Araújo tem contrato com o Goiás e, se tiver condição física ideal, deve jogar. Mas há o risco porque o jogador assinou um pré-contrato. Somente depois dos exames médicos, em janeiro, no Japão, é que será efetivada a negociação – afirmou, temendo que o jogador se machuque na partida e o clube japonês volte atrás da decisão.
Tal preocupação pode ser explicada devido aos valores que envolvem a negociação de Araújo. Além do salário de cerca de US$ 1,4 milhão por temporada, o jogador receberia premiações por gols marcados, vitórias e assistências, entre outras coisas. O Goiás levou R$ 4,2 milhões para liberar o atleta.
O meia-atacante nem pensa em ficar fora da partida contra o Figueirense. Depois de sete anos jogando pelo Goiás, ele quer fazer sua despedida da torcida. Mas não quis falar sobre um possível seguro do time japonês para entrar em campo.
– Quero jogar, mas ainda dependo de uma conversa com a diretoria e com o meu procurador – afirmou.
De qualquer forma, mesmo se poupando, Araújo deve entrar em campo logo mais. Um desfalque certo na equipe comandada por Cuca é o lateral-esquerdo Esquerdinha, que se machucou com gravidade no confronto contra o Santos.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.