| 13/11/2003 22h55min
A programação oficial do quinto Jet Waves World Championship tem início nesta sexta, dia 14, com os treinos livres na Praia Mole, em Florianópolis. Os melhores do mundo em manobras nas ondas entram na água a partir das 14h.
Participam pilotos inscritos nas quatro categorias – stand up profissional (jet sem banco), stand up amador, sit dow profissional (jet com banco) e sit down amador.
Neste treino, o público já poderá ter uma noção da técnica e habilidade que serão exibidas no sábado e domingo, quando ocorrem as disputas na Mole.
A competição, que corresponde ao Mundial de Ondas, terá a presença de pilotos do Brasil e também representantes da Itália, Austrália, Estados Unidos, África do Sul e Áustria.
A maioria está desde o início da semana na capital catarinense, aproveitando o período para acertar os jets e treinar intensivamente.
A exceção ficou por conta do norte-americano Joe Kenny, que ainda não treinou como havia planejado, devido uma lesão no joelho esquerdo.
Campeão norte-americano e um dos favoritos ao título na categoria stand up profissional, Joe só deve treinar mesmo nas ondas catarinenses nesta sexta, para poupar o joelho machucado na última etapa do campeonato nos Estados Unidos, em outubro, na Califórnia.
– Só espero que as ondas aumentem e que a gente tenha um grande espetáculo em Florianópolis – comentou o norte-americano que está pela terceira vez no Brasil, disputando o Mundial.
A categoria stand up profissional promete ser muito equilibrada. O Brasil conta com três candidatos ao título: Alessander Lenzi, de Jaraguá do Sul (SC), campeão do evento em 2001; Salvador Tomirote Jr., de Salto (SP) e Douglas Carvalho, de Uberlândia (MG). Entre os estrangeiros, um forte nome é o do italiano Frederico Bufacchi.
Na stand up amador, mais dois nomes fortes: o paulistano João Kairalla Neto, vice-campeão mundial de freestyle amador, em 2003 e o baiano Cristiano Magarão, de Salvador.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.