clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Preparador Humberto Ferreira retorna ao Tigre

Técnico Kleina colocou cargo à disposição, mas foi convencido a ficar

A seqüência de maus resultados na reta final do Campeonato Brasileiro fez a diretoria do Tigre antecipar os projetos para 2004. A primeira medida foi a contratação do preparador físico Humberto Ferreira. José Afonso foi mantido como auxiliar técnico de Gilson Kleina.

Beto Ferreira se apresentou nesta segunda, dia 27, e já participou do treino com os jogadores que não atuaram na partida de domingo, no empate por 2 a 2 com o Fortaleza, no Estádio Heriberto Hülse.

Campeão da Copa do Brasil e quatro vezes do Catarinense pelo Tigre, o preparador físico evitou qualquer crítica sobre o condicionamento físico da equipe.

– Temos que descobrir por que aconteceu essa queda de rendimento – afirmou.

Ele será apresentado na manhã desta terça ao grupo principal, que recebeu folga nesta segunda.

Com um currículo respeitado no futebol brasileiro, Humberto Gomes Ferreira, 46 anos, saiu do Atlético-MG há dois meses juntamente com o técnico Celso Roth. Ele chegou a permanecer cerca de 15 dias no Heriberto Hülse no início deste ano, mas deixou o Tigre após receber uma proposta melhor do clube mineiro.

– Não há possibilidade de eu trocar o Criciúma por outro clube. A não ser que seja uma proposta milionária – ponderou.

A reformulação na comissão técnica foi decidida numa reunião na noite de domingo, dia 26, após o jogo contra o Fortaleza. Descontente com o empate e os protestos dos torcedores, Kleina chegou a colocar o cargo à disposição, mas foi convencido a permanecer.

O vice de futebol, Valdeci Rampinelli, disse que os resultados negativos favoreceram a antecipação do planejamento previsto para o próximo ano.
 
Se não acontecer nenhuma reviravolta, a comissão técnica da próxima temporada já está definida com Kleina, Zé Afonso e Beto Ferreira.

– Aproveitamos que o Beto estava à disposição. Quanto ao Kleina, ele só não fica se não quiser – comentou Rampinelli.

O zagueiro Léo Oliveira e o volante Alexandre foram punidos com advertência pela diretoria por terem recebido cartões em faltas desnecessárias nos últimos jogos.

MÁRCIO MIRANDA ALVES / DIÁRIO CATARINENSE

 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.