| 15/08/2003 21h09min
O Figueirense encara o Santos a partir das 16h deste sábado, dia 16, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, apostando justamente na principal característica do adversário, atual campeão brasileiro: a juventude de seu grupo. A saída de Artur Neto e a chegada de Luiz Carlos Ferreira para o comando técnico, no início da semana, teve como intenção alterar a metodologia de trabalho, sob orientação da diretoria.
A ordem agora é aproveitar ao máximo os atletas oriundos das categorias de base, que podem gerar retorno para o clube. Dentro desse cenário, as novidades da equipe são o atacante Felipe Oliveira, de 23 anos, que ainda não havia sido titular, e Luciano Sorriso, de 19 anos, que ainda tentava recuperar seu espaço desde a luxação no cotovelo, sofrida no início do Brasileirão.
Sorriso é prata-da-casa, mas Felipe foi revelado pelo Tiradentes, na Segundona de 2002. Para voltar ao time, Sorriso mandou Luiz Fernando para o banco. Já Felipe teve missão mais difícil, barrando Sandro Gaúcho, Nando e Léo Macaé.
A outra alteração é a volta de Pedro à lateral direita, no lugar de Paulo Sérgio. Mesmo com a formação definida, Luiz Carlos Ferreira não considera que o serviço esteja completo.
– Precisaria de uma semana inteira para adaptar a equipe – disse.
O meia William não concorda e acredita que a mensagem foi passada.
– O grupo já assimilou o que ele (o técnico) quer que a gente faça – garantiu.
A expectativa da direção alvinegra é que o público deste sábado seja maior até que o dos jogos contra Corinthians e Vasco, batendo o recorde do Figueira no atual Brasileirão.
Líder do Brasileiro ao lado do Cruzeiro, o Santos enfrenta o Figueirense disposto a se isolar na primeira colocação. O técnico Emerson Leão pediu aos seus jogadores para que tragam novamente a "rotina de vitórias". Nos últimos quatro jogos, o Peixe venceu um, empatou dois e perdeu outros dois. A vitória foi justamente fora de casa sobre o Paraná.
O treinador santista quer manter a regularidade longe da Vila Belmiro. Em 12 jogos como visitante, o Peixe venceu seis, empatou três e perdeu três.
– No campeonato de pontos corridos todo jogo é uma decisão. Chegamos até a liderança e precisamos nos manter. Nada melhor do que fazermos uma seqüência de vitórias fora de casa – afirmou o treinador.
Leão está otimista e afirmou que até um empate é considerado um mau resultado.
– Não podemos perder pontos de jeito nenhum. Vamos partir desde o começo para definir a partida – completou.
O atacante Robinho foi barrado por deficiência técnica. É a primeira vez que o jogador fica no banco de reservas desde agosto do ano passado, quando foi lançado na equipe principal. Nenê e Fabiano formam a dupla de ataque.
Na defesa, André Luís, expulso contra o Paraná, dá lugar a Preto. Na lateral esquerda, Léo, também suspenso, será substituído por Rubens Cardoso. O volante Paulo Almeida, mais um que cumpre suspensão, sai para a entrada de Alexandre.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.