clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 14/12/2011 12h15min

Aposta em idiomas: quanto mais, melhor!

Qualificação através da fluência em língua estrangeira é diferencial competitivo na busca de vagas

É fato que a competitividade impulsiona a busca pelo conhecimento. Quem quer conquistar as melhores vagas deve estruturar a carreira de forma estratégica: apostar em experiências no exterior, vivências multiculturais e ter comportamento inovador. Assim, além do domínio técnico, a fluência em idiomas – não apenas do inglês, que se caracteriza como premissa para vagas em multinacionais, por exemplo – é vista pelo mercado como entendimento que as empresas ultrapassam suas fronteiras físicas.

>> Cursos intensivos de idiomas para 2012 em Curitiba

Tal movimento é tão claro que as escolas regulares, principalmente as particulares, vêm oferecendo mais qualidade no ensino, o que garante melhor desempenho para profissionais no futuro. “Estas crianças, inclusive, já fazem testes de proficiência, de nível internacional, para certificarem seus conhecimentos. Como nem todos tiveram esse privilégio, é preciso planejamento e foco”, destacou Maria Claudia Bido, coordenadora do Instituto de Idiomas da Unisinos, o Unilínguas.

>> As 12 perguntas mais comuns em entrevistas de emprego

Vanessa Brückner, que estuda alemão, contou que, além se identificar com o idioma, trabalha em uma empresa com origem no país. "Boa parte da documentação da SAP está no idioma. Com o tempo, senti necessidade de compreender os conteúdos sob o ponto de vista original." Ela ainda conta que o domínio da língua facilita a relação com clientes e abre um leque de possibilidades de entretenimento, fugindo do lugar comum dos enlatados americanos. “Assisto a séries e a programas pela internet ou pelo canal Deutsche-Welle. Além disso, utilizo bastante em viagens e passeios”, disse que ela, que ainda pretende estudar francês.

curso de idiomas
Foto: Divulgação

>> Como definir a pretensão salarial?

Aluna de espanhol na modalidade a distância, Sabrina Scaranari Pires lembra que a bibliografia hispânica apresenta o segundo maior acervo do mundo, o que já é forte indicação para o aprendizado. “Além da presença do Brasil no Mercosul, sabe-se que a Espanha é país de forte representação na Europa, com programas de estudos interessantes para estrangeiros. Após a conclusão do curso, pretendo participar de processos de seleção para mestrado e doutorado, já que o meu objetivo final é lecionar em universidades. Tenho convicção de que adquirimos vasto conhecimento a partir do acesso e compreensão das literaturas estrangeiras”, ressaltou.

 E você, tem planos para aperfeiçoar o bom e velho inglês ou até mesmo começar um novo idioma em 2012? Clique aqui e conte pra gente!

Compartilhar

DANIELLE TITTON  -  Pense Empregos
Sxc / Divulgação

Vale a pena investir em idiomas!
Foto:  Sxc  /  Divulgação


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

03/08/2011 18h11min
O que faz um analista de redes sociais?
31/07/2011 17h11min
Como investir na Bolsa de Valores?
11/02/2011 15h08min
Como se tornar um analista de RH?
08/07/2010 12h53min
Como funciona o Banco de Horas
17/05/2010 11h28min
Requerimento do seguro-desemprego pode ser agendado na internet
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.