clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/06/2011 12h13min

Tire suas dúvidas sobre depilação a laser

O método é um dos mais procurados, e apresenta resultados satisfatórios e duradouros!

Xô, pelos! Quem não gostaria de ficar com a pele lisinha e sempre bonita? Para se ver livre deles, existem muitas opções no mercado que vão desde a remoção com lâmina e cremes depilatórios, até o uso de cera quente ou fria. A depilação definitiva, no entanto, é um dos métodos mais procurados atualmente, já que traz resultados satisfatórios e duradouros, e vem conquistando cada vez mais adeptos.

Confira um guia completo para tirar todas as suas dúvidas sobre a depilação definitiva a laser.

1. Como funciona a depilação a laser?
Pode até parecer contraditório, mas quanto mais grosso e escuro for o pelo, melhor o resultado obtido com a aplicação do laser. Isto acontece justamente porque o laser emite uma energia em forma de luz, que interage com a melanina do pelo e o torna mais fraco e mais fino, o que acarreta diminuição de seu crescimento e clareamento de sua coloração natural.

2. Os pelos são eliminados na mesma hora?
Não, os pelos recebem a energia em forma de luz pulsada do laser e tendem a ser enfraquecidos por ele. Desta forma, os resultados serão visíveis em algumas semanas após o procedimento, quando os pelos ficarão mais claros. O resultado definitivo será observado nos próximos meses, quando os fios deixarão de crescer nas áreas tratadas, ou crescerão em quantidade reduzida, de maneira esparsa e com aspecto mais fino e claro.

3. Quais as reações que podem ocorrer após a primeira sessão?
A pele poderá ficar com coloração avermelhada, quente e com sensibilidade mais aflorada. Estes sintomas são comuns e devem durar de duas a quatro horas. Dentro da primeira semana poderá ocorrer um leve escurecimento da área tratada, com descamação posterior da pele, como se fosse uma reação causada pela queimadura de sol.

4. O procedimento dói?
A dor é relativa e varia de pessoa para pessoa. Quem está acostumado com a depilação com cera quente pode sofrer menos, por já estar acostumado com a sensação de ardência. O laser é emitido em forma de luz pulsada e em cada disparo é possível sentir como se fosse um beliscão, seguido de uma sensação de ardência. A dor tende a parecer maior em locais sensíveis como a pele da virilha e do buço por exemplo, porém é totalmente suportável.

5. Quem pode utilizar o método e em quais áreas do corpo pode ser aplicado?
O laser pode ser usado hoje em dia por pessoas com todos os tipos de pele, inclusive peles morenas e negras, e pode ser indicado para todas as áreas do corpo.

6. Quantas sessões são necessárias?
Em média 6 sessões são suficientes para destruir os folículos pilosos e impedir que os pelos cresçam novamente, porém pode variar dependendo da quantidade de pelos, da espessura dos fios e da recepção do tratamento pela pele.

7. O que devo fazer antes de iniciar o tratamento com o laser?
É indicado que não haja exposição prolongada ao sol pelo período mínimo de 3 semanas antes do início da depilação a laser. A pele queimada do sol fica mais sensível e pode apresentar reações mais severas quando em contato com o tratamento a laser. É indicado estar há pelo menos um mês sem fazer depilação com cera, pois a cera retira o pelo da raiz, e assim o laser não terá efeito. Já a depilação com lâmina pode ser feita inclusive um dia antes.

8. Quais os cuidados que devo ter com a pele após o tratamento?
O recomendado é aplicar um gel calmante após os procedimentos para que a pele fique menos sensibilizada. Recomenda-se fazer ingestão de no mínimo 2 litros de água por dia e caso haja algum tipo de reação alérgica, é necessário procurar um médico dermatologista imediatamente. Evite usar tecidos quentes como o jeans e não se exponha ao sol pelos próximos 30 dias após o tratamento. O protetor solar é obrigatório!

9. Os resultados duram para sempre?
Os resultados não são definitivos, os pelos voltarão a crescer normalmente dentro de 2 a 5 anos, porém em menor quantidade. O ideal é que neste período você repita o tratamento depilatório com o laser.

Pode parecer complicado, mas é um processo bem simples. Lembre-se de procurar bons profissionais para a realização de qualquer método depilatório. Por se tratar de um procedimento clínico, a depilação com laser requer cuidados especiais na aplicação, como a proteção dos olhos, por exemplo. Não se arrisque com profissionais não qualificados.

HAGAH PR
Hermínio Nunes / 

Os pelos serão eliminados em média de 20 a 30% em cada sessão
Foto:  Hermínio Nunes


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

15/06/2011 17h59min
Dicas para evitar alergias no inverno
13/06/2011 16h45min
Os benefícios do sexo para a saúde
10/06/2011 11h31min
Como limpar o ouvido corretamente
10/06/2011 11h03min
Dicas caseiras para cuidar da pele
03/06/2011 16h36min
Mitos e verdades sobre a depressão pós-parto
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.