clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 09/05/2011 16h04min

Já pensou em ter uma parede vazada na sua casa?

Ela integra os ambientes; arquitetos considerem esse tipo de projeto uma tendência

A arquitetura moderna vem trazendo novidades para aqueles que gostam de mudar ambientes sem perder muito espaço. Mais que isso: ela vem integrando esses espaços de modo que eles se relacionem entre si. Essa é a ideia da parede vazada: ambientes mais contínuos que mantém certa ordem entre si.

>> Arquitetos em Curitiba

O arquiteto formado pela Universidade Federal do Paraná Nelson Eugênio Silva definiu bem esse tipo de inovação. Segundo ele, hoje os imóveis estão cada vez menores, e as opções de design e arquitetura devem servir todos os diferentes tipos de projetos existentes. “Há uma ´desmaterialização´ das casas, com menos paredes e mais espaços multiusos ou flexíveis. Então, as paredes vazadas aparecem como uma forma de dar uma continuidade aos ambientes, além de se encaixar nas novas tendências da arquitetura, com espaços mais fluidos e contínuos”, comenta.

Além dessa comunicação, as paredes ajudam na ventilação e iluminação dos ambientes, e servem, ainda, como decoração. Elas podem também servir como bancada de apoio, prateleiras, e podem ser usadas no paisagismo de jardins, nas áreas de lazer, nos salões de festas e em churrasqueiras.

>> Decoração em Curitiba

Por ser um elemento arquitetônico modernista dos anos 50, esse novo estilo de arquitetura dentro das casas e apartamentos aparece como tendência. “Nos dias de hoje a tendência é a integração dos espaços e um bom uso dos ambientes. Então, acredito que essa é uma opção que já vem sendo cada vez mais procurada, mas agora como uma releitura contemporânea com uso de novos desenhos e materiais”, comenta o arquiteto Carlos Gorges.

>> Casas pré-fabricadas são mais baratas e rápidas

O investimento nesse tipo de projeto vai depender dos materiais utilizados. Segundo Carlos, podem ser usadas peças pré-moldadas de cimento, cerâmica, chapas de MDF, drywall, aço e alumínio fundido, por exemplo, e a variação é grande. “Pode chegar a R$ 1,60 por peça a mais de R$ 400 por peça, além da mão-de-obra”.

Compartilhar

HAGAH PR
 Ricardo Chaves / Agencia RBS, Divulgação   / 

Espaços multiusos e flexíveis com a parede vazada!
Foto:  Ricardo Chaves / Agencia RBS, Divulgação


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

06/05/2011 16h03min
Contratar marceneiros ou comprar imóveis novos: o que vale mais a pena?
27/04/2011 16h28min
Conheça os tipos de colchões
20/04/2011 16h56min
Livre-se das manchas de mofo em casa ou nas roupas
13/04/2011 13h29min
Como fazer as crianças dormirem no próprio quarto
08/04/2011 12h12min
Cuidados com o aquecedor no inverno
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.