clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Ambiente  | 14/03/2011 08h12min

Quinta da Estância assina Pacto da ONU

Iniciativa voluntária traz diretrizes para o crescimento sustentável e a cidadania

A Quinta da Estância Grande, fazenda dedicada ao turismo ambiental em Viamão (RS), já foi capa do Nosso Mundo por ter sua gestão premiada pelo Prêmio de Competitividade para Micro e Pequena Empresa do Brasil (MPE), em 2009.

Veja galeria de fotos

Pois agora, a família Goelzer, que mantém diversas ações de preservação ambiental e apoio social, assinou o Pacto Global da ONU. a iniciativa é voluntária e traz diretrizes para o crescimento sustentável e a cidadania.

Desenvolvido por Kofi Annan (ex-secretário-geral da ONU), o grande objetivo do projeto é mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção de valores fundamentais e aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, ambiente e combate à corrupção.

No Brasil, mais de 350 empresas já assinaram o pacto, mas a Quinta é o primeiro empreendimento que recebe turistas a participar.

Sônia Sittoni Goelzer, proprietária da Quinta, contou que eles enviaram uma carta-ofício ao secretário geral das Nações Unidas Ban Ki-moon dizendo que a empresa apoiava suas ações, os valores e os 10 princípios universais defendidos pelo Pacto Global.

O documento também dizia que a empresa gostaria de participar da iniciativa e se comprometia a implementar, difundir e defender a proposta do Pacto Global, e, ainda, encaminhar todos os anos o Comunicado de Progresso (COP) com as melhorias que estão sendo feitas na área de mais de cem hectares.

A resposta positiva chegou a Viamão via escritório da ONU de Nova York no dia 1º de março, coincidentemente, data do 19º aniversário da Quinta.

Siga o @zhnossomundo no Twitter

ZERO HORA
Genaro Joner / Agência RBS

Família Goelzer conduz espaço de turismo e educação ambiental
Foto:  Genaro Joner  /  Agência RBS


Comente esta matéria
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.