Mudanças Climáticas | 10/02/2011 10h10min
A Associação Franquia Sustentável (Afras) lança hoje o Programa Franchising de Baixo Carbono ao lado de 15 marcas do setor. O programa, ligado à Associação Brasileira de Franchising (ABF), quer reduzir e compensar os gases causadores do efeito estufa (GEEs) provenientes do consumo de água, energia e efluentes líquidos de 75 unidades franqueadas.
A Fábrica Éthica Brasil prestará consultoria às redes de franquias para auxiliá-las a inventariar as emissões geradas. A partir desse levantamento, as empresas poderão traçar um plano de ação para otimizar a utilização dos recursos e, consequentemente, reduzir a emissão de GEEs.
O programa é pioneiro no setor, e as franquias poderão entrar no mercado voluntário de crédito de carbono.
- O Brasil adotou metas de redução de cerca de 40% de suas emissões projetadas até 2020. Isso irá impactar todas as empresas, incluindo as franquias. Já a partir de 2012, as redes participantes poderão estender o programa a todas as suas unidades, o que irá também proporcionar mais eficiência e economia aos seus processos produtivos - afirma Claudio Tieghi, presidente da Afras.
As marcas que compõem inicialmente o programa são: Água Doce Cachaçaria, Ambev/Quiosque Brahma, Brasil Franchising/Nobel, Casa do Construtor, Flytour Franchising, Grupo Ornatus (Jin Jin), Grupo Umbria (Spoleto), Grupo Trendfoods (Gendai), MegaMatte, Mundo Verde, Rei do Mate, Restaura Jeans, Seletti Culinária Saudável, Vivenda do Camarão e Yázigi Internexus.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.