Ambiente | 08/02/2011 17h41min
Hoje uma comissão de representantes do Movimento Xingu Vivo para Sempre e da Aliança em Defesa dos Rios Amazônicos foi recebida pelo ministro chefe em exercício da Secretaria-Geral da Presidência da República, Rogério Sottili. OCacique Raoni entregou um documento contra a concessão de licença para a construção do Complexo Hidrelétrico de Belo Monte.
Sottili se comprometeu a levar o relato do encontro e o documento à presidente da República, Dilma Rousseff. Também afirmou que este governo dará continuidade ao diálogo com os movimentos sociais e garantiu que qualquer decisão será tomada por meio da participação social e do debate.
- Quero que vocês vejam o governo como um parceiro. Podemos não chegar a um consenso, mas vamos construir as políticas por meio do diálogo - disse.
Além das duas entidades, também assinam o documento a Aliança Tapajós Vivo, o Movimento Teles Pires Vivo, a Campanha Popular Viva o Rio Madeira Vivo, a Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab) e o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB).
PALÁCIO DO PLANALTOGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.