clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/08/2010 16h17min

Combate a celulite com drenagem

Prepare o seu corpo e fique longe dos tais furinhos!

Que mulher nunca reclamou de uma gordurinha localizada ou da celulite que insiste em aparecer - e permanecer - onde não deve? Essa preocupação aumenta principalmente no verão intenso, onde ninguém dispensa um biquíni e vai curtir a praia! Mas quando o calor vai embora, é o frio que chega, e automaticamente, por causa das roupas mais pesadas, o corpo fica mais escondidinho e a mulherada, por alguns momentos, acabam se esquecendo dos furinhos indesejáveis.

» Outras dicas para ficar livre das celulites

Mas o que muitas esquecem é que as épocas frias do ano são ideias para preparar o corpo para o próximo verão. A gente ainda não chegou nessa estação, mas daqui uns dias o outono bate à nossa porta, e quem vem na cola dele? O inverno, isso mesmo!

» Clínicas de estética em Curitiba

O que todas já estão "carecas" de saber é que não existe fórmula mágica: para emagrecer e ficar com tudo em cima é preciso aliar alimentação saudável a atividades físicas. Mas há um segredinho que pode auxiliar - e muito - nesse processo. Você já ouviu falar da drenagem linfática?

A terapia
A drenagem linfática é uma massagem que atua na circulação linfática que fica em um nível mais superficial do corpo. Ela é feita de forma mais lenta e suave do que as demais massagens, pois o intuito é "carregar impurezas" e toxinas através desta circulação, levando-as até alguns "terminais" (gânglios linfáticos) para então serem eliminadas através da urina.

A celulite é um processo inflamatório das células epiteliais. Além disso, geralmente há uma má circulação no local onde está instalada. A drenagem ajuda a eliminar este líquido estagnado, retirando estas toxinas e eliminando-as afirma a terapeuta.

» Como evitar e retirar as manchas de Sol da pele?

O mesmo acontece com as gorduras localizadas. A massoterapeuta só relembra que nem massagem, nem drenagem emagrecem ou modelam o corpo, mas garante que, independente de qualquer coisa, vê-se resultados satisfatórios com a prática.

No segundo mês de tratamento, já é possível reparar as primeiras mudanças. O ideal é fazer duas sessões por semana mas, se a grana não permitir, uma sessão semanal já é suficiente.

Só atenção: o método não é aconselhada em pacientes com casos de processos infecciosos, viróticos, câncer, entre outros.

Compartilhar

HAGAH
Susi Padilha / 

No segundo mês de tratamento, já é possível ver resultado
Foto:  Susi Padilha


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

09/07/2010 13h21min
Desemprego: uma questão econômica ou um problema de saúde?
07/07/2010 10h18min
Vacinação para quem vai viajar
22/04/2010 10h51min
Cuidado com os perigos para sua saúde nos quartos de motel
26/03/2010 15h30min
Diverticulite é o tema da edição do Viver Mais VITA
24/03/2010 15h39min
Grupos de Corrida podem ser uma boa opção para sua saúde
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.