clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 28/07/2010 15h53min

Destinos para Lua de Mel no Exterior

Quem não sonha com uma lua-de-mel em um lugar lindo e distante? Comece a se programar e faça uma viagem romântica e inesquecível

A viagem mais especial da vida do casal pede um destino inesquecível. Mergulhar em uma cultura nova é um ótimo motivo para escolher um lugar no exterior.

Depois da cerimônia do casamento, vem realmente a melhor parte: a viagem de Lua de Mel. É claro que no Brasil lugares bonitos não faltam, mas a vontade de fazer dessa viagem a dois algo inesquecível faz com que a maioria das pessoas sonhe com destinos mais distantes. A oportunidade, afinal, pede que se sonhe alto e os planos para a tão sonhada e romântica aventura podem começar anos antes dela se concretizar.

Conheça alguns dos roteiros mais procurados pelos casais apaixonados e veja por que eles podem ser uma boa idéia.

Paris


Campeã entre as cidades mais procuradas para lua-de-mel, Paris atrai os apaixonados e agradece a visita com muito romantismo. A capital da França é a campeã. Romântica e charmosa por natureza, Paris é o sonho da maioria dos casais. Um passeio pelo rio Sena, com certeza, além da vista da cidade do alto da Torre Eiffel, torna qualquer casal ainda mais apaixonado.

Paris convida a passeios a pé. Vocês podem começar pelo Arco do Triunfo e passear por toda a Champs-Elysées, a avenida mais conhecida e chique da cidade. Em seguida, uma parada para fotos na Place de La Concorde, onde o Rei Luis XVI e sua mulher Maria Antonieta foram guilhotinados. A Igreja Madeleine, que fica na praça, também é uma opção de visita. Há, ainda, o Museu do Louvre, com sua moderna pirâmide de vidro. Em um dia é impossível explorar o Louvre, mas, se tiver pouco tempo, faça antes uma seleção das obras que faz muita questão de ver.

À noite, Paris também oferece várias opções de passeios, com uma vida cultural intensa. Se de manhã, o casal pode passear por museus, livrarias e parques, nas duas partes da cidade (Norte - Rive Droite e Sul - Rive Gauche), a noite pode ser curtida em óperas, teatros e clubes noturnos agitados.

Roma


Passar a lua-de-mel em Roma tem tudo a ver. Afinal, uma das versões para a criação da lua-de-mel nasceu na Roma Antiga. De acordo com esta versão, após o casamento o homem tinha que levar a noiva para um lugar onde o pai dela não pudesse encontrá-los. O casal tinha que ficar escondido durante quatro luas, ou seja, por cerca de um mês. Durante o refúgio, o casal tinha que beber uma mistura afrodisíaca feita com mel e era essa bebida que faria a mulher se entregar ao marido pela primeira vez.

E se a história não basta para atrair você para Roma, a cidade oferece atrativos de sobra. Ela é uma das melhores cidades turísticas do mundo, com um centro histórico belíssimo e vários locais que podem ser conhecidos a pé. Muitos prédios históricos foram restaurados e possuem uma bela iluminação à noite. Entre os locais da Roma Antiga, um dos mais visitados e imperdíveis é mesmo o Coliseu. Além disso, muitos turistas se encantam pelas igrejas. Só no centro de Roma são mais de 400 basílicas!

Uma dica aos casais apaixonados é reservar um tempo para se sentar em um dos cafés, nas calçadas, e observar a beleza da capital italiana.

Buenos Aires


Lua de mel no país hermano é mais barato, mas nem por isso tem menos charme. Os belos jardins da capital argentina convidam a passeios românticos, assim como suas livrarias, museus, cafés e teatros, tudo o que faz da cidade a mais européia da América do Sul.

Uma parada obrigatória é o bairro da Recoleta, onde ficam vários endereços sofisticados de compras, além de bares e restaurantes descolados. Assim como em Paris, no Père Lachaise, um passeio pelo Cemitério da Recoleta é um passeio bem comum. Lá está enterrada Evita Perón, além de outras figuras ilustres da Argentina. Uma voltinha em San Telmo, onde todos os domingos de manhã acontece uma feirinha, é imperdível. Ao redor da praça onde fica a feira, há antiquários, cafés e restaurantes.

Agitação noturna também não falta em Buenos Aires. Shows de tango, animadas boates e bares cheios de gente bonita são opções para os turistas. Puerto Madero agrega vários lugares da moda em Buenos Aires. O bom é que táxi é muito barato e acaba sendo a melhor forma de se locomover pela cidade.

Grécia


A Grécia é destino muito procurado para lua-de-mel, inclusive entre as celebridades. A Grécia é o sonho dos casais apaixonados. Sua mitologia, seus deuses, sua arte, entre outras belezas e riquezas, atraem pessoas do mundo todo, que escolhem o país como destino para a inesquecível viagem de lua-de-mel.

O roteiro, geralmente, inclui noites em Atenas, Mykonos, Santorini, além de passeios em Pireus. Na capital grega, o ponto turístico mais famoso é a Acrópole, onde a grande atração é o conjunto de templos. Em Mykonos, o casal tem como cenário belas praias, lojas sofisticadas e uma vida noturna agitada. Saindo da ilha de Santorini, é possível conhecer outras pequenas ilhas, como Nea Kameni & Palea Kameni, localizadas dentro da Caldera. Um passeio imperdível para os apaixonados é alugar barco ou fechar um passeio do porto até a ilhota Nea Kameni, com suas fontes termais. Dá para mergulhar na água quentinha e aproveitar a bela vista panorâmica de Santorini.

Taiti


Ilha na Polinésia Francesa é um destino caro, mas nem por isso menos procurado por casais em lua-de-mel. Afinal de contas, o lugar já é paradisíaco! Se os visitantes estão apaixonados, aí tudo fica ainda mais bonito.

No próprio site de turismo do Taiti, o local é definido como o centro romântico do universo. A fama pode ser explicada pelas paisagens espalhadas não só pelo Taiti, como pelas 118 ilhas que compõem a Polinésia Francesa. Uma esticadinha até Bora Bora, aliás, é recomendada. Aos casais mais corajosos, o Taiti reserva uma experiência única: um mergulho em um mar cheio de tubarões. O mergulho é feito com instrutores e guias, mas nem por isso deixa de exigir uma dose extra de coragem dos aventureiros de plantão.

Quando o assunto é comida o forte são os peixes. O mahi-mahi e o bonite são os mais comuns. O almoço típico, onde não são usados talheres, é uma boa opção de ter um contato direto com a cultura do Taiti. Um prato típico, indicado para os mais ousados gastronomicamente falando, é o peixe cru com leite de coco.

(Com informações: iG Turismo e viagemdeluademel.com)


Compartilhar

HAGAH PR
Divulgação / 

A Lua de Mel não é um simples passeio de férias, mas sim a primeira e a mais importante viagem romântica que um casal faz, marcando o início de uma nova vida
Foto:  Divulgação  / 


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

26/05/2010 16h13min
Mundo para Crianças: Disney e outros destinos
26/05/2010 15h57min
Crianças e Ecoturismo: será que dá certo?
26/05/2010 15h36min
Planeje sua viagem com seu animal de estimação
28/04/2010 16h04min
Viagem gastronômica, uma forma diferente de turismo na Itália
07/04/2010 17h16min
Quanto vale cada estrela em um hotel?
07/04/2010 15h30min
É hora de comprar pacotes para viagens internacionais
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.