| 23/05/2003 20h07min
O Criciúma vai usar contra o Goiás, neste domingo, dia 25, no Serra Dourada, um esquema tático bem diferente do habitual. No treino coletivo desta sexta, o auxiliar técnico Gilson Kleina testou novas formações na defesa, no meio e no ataque. As mudanças são radicais e alteram todo o sistema de jogo que não estava funcionando.
Duílio, Cametá e Luciano formam a defesa, que será protegida por dois volantes – Paulo Cesar e Alexandre. Com isso, os laterais Paulo Baier e Luciano Almeida têm mais liberdade para atacar e não precisam voltar o tempo todo para iniciar as jogadas. Juca e Dejair jogam mais avançados pelo meio e se aproximam de Tico, o único atacante.
No treinamento o esquema funcionou e os titulares fizeram cinco gols nos reservas. Dispostos a mostrar um bom futebol para Lori Sandri, que viu tudo das cabines, os jogadores foram ríspidos em alguns momentos e houve um desentendimento entre Dejair e Alex Xavier.
Pela numerologia do futebol, o esquema adotado poderia ser considerado um 3-6-1. No entanto, a idéia da comissão técnica é preencher os espaços do meio-campo e fortalecer o sistema defensivo, sem abdicar do ataque.
– Os alas têm mais liberdade e os volantes protegem a defesa – explicou Paulo Baier.
Ele disse que a tática favorece a ofensividade dos laterais e torna a marcação mais eficiente.
– Poderei jogar do meio pra frente com cobertura – comentou.
MÁRCIO MIRANDA ALVES / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.