| 21/05/2003 12h48min
O ministro dos Esportes, Agnelo Queiroz, declarou nesta quarta, dia 21, acreditar que a paralisação das competições de futebol no Brasil – anunciadas pela CBF e pelo Clube dos Trezes nessa terça – pode ser revertida. Entidade e clubes dizem ser impossível cumprir o Estatuto do Torcedor, lei sancionada na semana passada pelo presidente Lula. Queiroz considera a decisão "precipitada" e tomada por quem desconhece a nova lei. Ele ressaltou que as mudanças estruturais previstas nos estádios – como numeração das cadeiras – tem prazo de seis meses para serem cumpridas. Outras exigências, como divulgação de público e renda e criação de uma ouvidoria do torcedor, teriam que ser aplicadas imediatamente.
Queiroz considera a lei equilibrada e para ser cumprida. Alerta que a Advogacia Geral da União está sendo consultada, para que medidas sejam tomadas contra CBF e Clube dos Treze. Ele não descarta intervenção na CBF.
– A CBF é uma entidade privada, mas por ter interesse público, está submetida a regras do país. Não está acima do bem e do mal e nem acima dessa lei – afirmou o ministro.
O ministro dos Esportes terá uma reunião com o presidente do Clube dos Treze, Fábio Koff e representantes de clubes no final da tarde desta quarta. O encontro tentará resolver o impasse e garantir a rodada do Brasileirão do próximo final de semana. Com informações da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.