clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 02/04/2010 08h50min

Nova técnica promete clarear fios sem danificá-los

Repórter testa no Rio a novidade chamada de "mineral lights", ou luzes transparentes

Quem tem cabelos tingidos ou descoloridos sabe que mudar a cor dos fios no verão pode ser uma experiência desastrosa. O sol, a umidade e a água do mar podem danificar os cabelos descoloridos, deixando os fios quebradiços, ásperos e porosos. Por isso, fiquei interessada em experimentar as "mineral lights", ou luzes transparentes, técnica importada de Nova York pelo cabeleireiro Chris Villas Boas, do Visage Coiffeur, no Rio de Janeiro, que clareia levemente os fios sem agredi-los.

A fórmula das luzes transparentes é feita com uma pequena quantidade de descolorante e água mineral. Depois, a mistura é aplicada nos cabelos por no máximo 20 minutos. Chris me explicou que estas luzes funcionam melhor em cabelos virgens, mas podem ser feitas sem problemas por quem tem fios tingidos ou alisados.

– As luzes normais são um processo mais intenso, que envolve um clareador ou mesmo uma quantidade maior de descolorante, que contém amônia. O cabelo sofre com a ação da descoloração e fica danificado, com falha de proteína, o que causa fios quebradiços – explica o cabeleireiro.

O processo é ideal para quem quer mudar a cor do cabelo e tem medo de ficar com um look artificial. Para se ter uma ideia, o resultado é mais sutil do que as luzes californianas, mas também ajuda a dar uma "levantada" no visual.

No fim, adorei o resultado. Meu cabelo castanho claro ganhou um novo colorido – mais leve e moderno – e continuou saudável como sempre.

– A tonalidade faz uma diferença no visual de forma quase imperceptível. As pessoas notam uma mudança na aparência, mas não conseguem definir exatamente o que é – garante o profissional.

As luzes transparentes custam, em média, a partir de R$ 220 no Rio.

Rio de Janeiro

MARIA VIANNA - AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.